quarta-feira, 8 de julho de 2015

Você come comida de verdade?

Desde que eu parei de trabalhar fora e comecei a trabalhar em estilo home based, na verdade, desde que montei meu SPA alternativo, comecei a cuidar mais da minha alimentação.
Quando somos jovens, negligenciamos nosso corpo e não pensamos muito no que comemos. Depois, colhemos o fruto, engordando, tendo vários problemas de saúde.
Quando eu parei para me olhar e ver que meu corpo precisava funcionar para que eu gerasse o Miguel, comecei realmente a me preocupar com o que eu comia.
A Marisa, trabalhou anos aqui em casa e ela é do Sul e gosta de comer comida de verdade. Me ensinou vários jeitos práticos de ter sempre uma comida de verdade. Comida de verdade, feita em casa congelada, é melhor do que pedir tranqueira ou comer tranqueira na rua.
A Érica, minha prima, que veio cuidar de mim no momento "preparar a casa para o Miguel", me deu várias dicas de como ter legumes, salada, peixe e comida de verdade.
Eu até comprava muitas frutas, mas não sabia cozinhar legumes, achava que perdia o gosto, ficavam moles demais e tal.

Até que Rodrigo comprou uma panela de arroz bem grande, que vem com um suporte para cozinhar legumes, enquanto o arroz é preparado e vou te contar um segredo: eu uso sempre...e agora já faço até canja:

Eu refogo o frango para ficar bem gostoso e douradinho, jogo o arroz para cozinhar e deixo os legumes no vapor, usando o suporte. Depois misturo tudo, jogo um pouco mais de água e tempero...fica irresistível e faço isso enquanto estou no home office.

A panela de arroz, no dia a dia, deixa sempre o arroz soltinho, não queima e ainda o mantém aquecido.

Depois de optar por não ter empregada e cozinhar minha própria comida, tenho usado muito a panela de arroz e o forninho elétrico, porque não tenho muito tempo e eles são uma mão na roda.

Agora preciso de um bom liguidificador e também processador.

Gostou da dica acima para canja?

Eu também sirvo arroz, com legumes cozidos no vapor (jogo azeite, salsa desidratada e pouco sal, pimenta do reino) e só lavo e corto rapidinho quando coloco o arroz para fazer. Agora no inverno é muito bom!

Recomendo.

Separei para você algumas sugestões de panela de arroz. A minha, preciso trocar..é muito grande e não sei porque a tampa quebrou, está feinha...embora esteja dando super conta do recado. Mas, gostaria de uma menorzinha, que possa ir à mesa, como essas fofuras aí:

 
Eu curto muito o design da Oster e achei incrível essa duas versões. São para 3 xícaras e vem com o suporte para os legumes.
 
Compre AQUI 

 
Compre AQUI

 
Essa é para 10 xícaras, compre AQUI
 
Elas tem medidores para nível de água e também podem ser usadas para fazer cachorro quente, risoto, vem com manual de receitas. Outro dia vi até pudim em uma dessas.
 
Essa panela também é bacana para você usar na área da churrasqueira, varanda e ter refeições mais descontraídas, interagindo com seus amigos e familiares enquanto ela faz o arroz para você.
 
Em nossa loja virtual da Magazine Luiza, separamos ofertas de produtos que conhecemos, desejamos e  recomendamos.
 
Você pode contratar a Troca Certa, que permite trocar seu produto caso ele dê defeito após a garantia.
 
Você escolhe a forma de pagar, parcela no cartão se precisar e a Magazine Luiza entrega rapidinho para você.
 
Gostou das dicas? Recomendo muito a panela de arroz elétrica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...