terça-feira, 7 de abril de 2015

Porque amo pallets e design sustentável

 
Separando fotos para trabalhar nas mídias sociais do Luiz Design Verde, meu super ajudante, jardineiro, especialista em eco design, eu revi algumas fases recentes do meu quintal.

 
Moro de aluguel...sou apaixonada pela casa e sempre quis ter um deck e mobiliar o jardim...e o pallet foi a matéria prima que o Luiz Design Verde e a Rufus Garage Sale usaram para que esse sonho fosse possível.
 
O visual é único, exclusivo, todos elogiam e agora usamos o polideck, que ajuda a dar uma segurada nas ações do tempo.
 
Ainda sem os cuidados, na foto acima...

 
Floreiras de pallets...agora falta comprar os vasinhos...e sempre tenho flores em casa...


 
Antes da piscina, ficava ali na quina do quintal um armário que ganhamos da amiga Alice!

 
Aqui o paisagismo segue a linha natural...e tem memória. O gengibre vermelho, que aparece em tudo que é filme, programa, novela, dá flor o ano todo e foi a minha sogra quem nos deu as mudas. As helicôneas, meu sogro quem pegou muda na rua em frente à antiga casa da minha prima Thaiana...a hera foi crescendo, nesses 9 anos que moramos aqui...

 
O deck de pallets ajuda a proteger a mobília e em dia de festas, vira pista de dança.

 
O paneleiro era uma porta de cristaleira, que com ganchos e aço, virou o meu paneleiro, que nas festas, vira pendente...quem viabilizou foi a amiga arquiteta e decoradora Maria Dolores de La Sagra, a Kiki, da Rufus Garage Sale, e foi quem deu a ideia de eu usar o pisca pisca no natal...usamos de novo na balada de 18 anos da Luiza.
 
Eu amo pallet porque é viável, porque me deixa brincar com o design, transformar onde moro, ganha mil utilidades, faz bonito, imprime personalidade e seriam madeiras que seriam jogadas fora...ganharam uma segunda chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...