segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Perdas e dia de Reis


Amanhã é dia de Reis, dia de desmontar a árvore. Em alguns lugares do interior do Rio e do Brasil tem a folia de Reis, alguém conhece?
Ano passado começamos a fazer um bolo e esconder um brinde...vamos ver se rola amanhã. A ideia é fazer com que Miguel tenha contato com a nossa cultura popular e além disso, curtir a companhia em casa, com coisas bacanas.
Tirando o clima de festa, hoje fiquei sabendo da perda da avó de um amiguinho do Miguel e meu coração doeu, minha cabeça doeu, minha alma doeu. Vontade de abraçar e apertar muito meus vizinhos queridos. Ela era uma vó super presente, ficava com o neto para que a mãe pudesse trabalhar todos os dias...um doce com Miguel, com a Lu...estivemos com ela ano passado no aniversário do amiguinho do Miguel e dia 27 de dezembro em mais um aniversário dele e hoje, a notícia de que ela infartou...
Tem sido assustador receber notícias de pessoas tão próximas que tem sofrido infartos fatais, e ainda temos uma conhecida no hospital em estado bem sofrido, com uma síndrome rara. A síndrome do encarceramento...vira e mexe, o rosto dela me vem e faço uma prece.
Minha sogra conseguiu uma cirurgia espiritual e muita gente tá em oração.
Outro dia, um senhor que aluga um espaço para festas, também teve um infarto fulminante e eu ia ligar para reagendar um evento e soube da notícia...essas coisas tem mexido muito comigo e me deixado triste e questionando porque temos que passar por essas coisas.
Desejo para as famílias que passam por situações tão tristes que Deus, os anjos confortem seus corações e que lhes dêem muitas alegrias para continuarem a vida.
Que os Reis magos possam trazer para todos nós muita fé, muita prosperidade, muita alegria e muita paz também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...