terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sintonia e força

Olá! Incrível! O último post aqui antes deste, fala do home office e eu acabei de fazer uma mega transformação e mexi no home office de novo...fazem alguns meses e a vida deu muitos giros. Esse ano tenho sentido muita força, muita sintonia.

Essa foto, da coleção da Billabong para C&A foi escolhida para ilustrar isso. Eu tenho achado o máximo esse movimento das grandes marcas buscarem o varejo, o popular e uma das coisas que gostei esse ano foi poder voltar a comprar, consumir e um dos lugares onde gosto de comprar é de fato a C&A. Eu adoraria que tivesse uma loja bem bacana aqui na Região Oceânica da C&A, isso faz falta!...Eu sei que loja de varejo te coloca na situação de estar com uma roupa que outra pessoa pode estar usando em uma festa...mas, até as celebridades com roupas milionárias param por isso...esse ano, eu consegui entrar em uma saia jeanas florida linda e em duas calças da C&A e isso me fez ficar mega feliz, porque estou de fato perdendo medidas, devido ao pilates, alimentação e todas as formas que tenho usado para me mexer...comprei também um body florido lindo, de manga comprida e tenho amado poder entrar na roupa de lá, e ter uma coleção ou várias com minha cara.

O que achei bacana na sintonia e coincidência é que eles estão com estilo de roupas que adoro e cada vez mais tenho colocado para fora meu lado praiana, reggueira, e fiz até meu aniversário em clima de Havaí esse ano e fui avisada pela minha enteada que 2015 vai dar inspiração no Havaí na moda, o que me coloca em uma pessoa super antenada, descolada e updated, não acham?

Isso sempre aconteceu comigo...eu pensava, discutia um assunto com minha amiga Nana e a revista Capricho, que assinávamos e comentávamos muito na adolescência trazia o tema na próxima edição...

Tenho trabalhado de novo minha essência e sei que essas coincidências, que sempre me guiaram, agiram como bússola ou hoje em dia, GPS.,..rs e estou muito grata e feliz com o universo por gratas coincidências.

Dizem que nossa casa reflete como estamos, como nos sentimos e como lidamos com diversas esferas de nossa vida...e uma das coisas que eu sempre tive dificuldade foi lidar com papéis de maneira organizada. Desde a época escolar...desfazer de cadernos trabalhos, agendas, camisetas com assinaturas de amigos foi um problema para mim...

Eu fiz Biblioteconomia e sei como organizar, como recuperar essas informações e fiz também Decoração e sei que coleções devem estar expostas, ou não fazem o menor sentido...

Há anos tenho organizado minha casa de forma que procuro manter o que cabe em cada espaço...isso está ok nos quartos, de certa forma...mas como há muita vida por aqui e usamos todos os espaços, recebemos, fazemos festas, precisamos de espaço extra e organizadores espertos para coisas que colecionamos, para coisas de festas, para coisas que usamos para o lazer...e com minha dedicação à minha família e às necessidades de todos na casa, faz com que eu esqueça de investir tempo e dinheiro na organização dos meus documentos, materiais de trabalho, finanças e isso é uma grande meta para mim.

De novo, olho as pastas com coisas sobrando, revistas mil, contas e mais contas, coisas da escola do Miguel, desenhos dele, cifras do Rodrigo e penso...como organizar isso tudo?

Se a gente não parar para fazer uma triagem, não lidar com as coisas diariamente ou rotineiramente (o que é um grande termômetro para descartar, desapegar ou ver outra forma de expor ou guardar, sem que vire entulho), fica difícil lidar com as coisas,

Eu quero crescer muito profissionalmente e financeiramente em 2015 e para isso, estou arrumando a casa, literalmente.

Fiz, aliás, eu e Rodrigo fizemos alguns investimentos bem legais em nossa casa, e para mim isso tem um gosto de vitória, de brindar os 10 anos de união, o nascimento do Miguel, a maioridade que Lu vai atingir, dentre as coisas gostosas que vivemos com amigos e familiares e os cachorros e as plantas e as pessoas que nos ajudam a cuidar da casa...enfim...e isso criou um movimento, uma vontade de ver tudo no lugar, tudo pronto...vontade de ter casa de gente grande, de casal adulto...e conciliar ansiedade de querer ver tudo pronto logo, colocar a mão na massa e lidar com a frustração de ver que não se tem recurso e nem tempo de deixar tudo tão perfeito, mas a felicidade por ver que mudando móveis de lugar, abrindo mão de algumas coisas e tendo uma perspectiva diferente do uso dos espaços tem sido fundamental para crescer, melhorar o espaço, investir em bem estar e hoje estou muito feliz, escrevendo do meu computador novo (agradeço à minha amiga Aurinha por ter me indicado e avisado a mega promoção do Clube da Lu), por ter nichos que ganhei da ex vizinha no lugar, prateleiras que vieram do meu quarto dando possibilidade de organizar as revistas que preciso usar para montar meu portfólio e entregar meu trabalho final de decoração, separar o material que uso para dar aulas de inglês e ok ainda faltam pastas pesadas com documentos, contratos, referências para organizar, mas hoje está decidido que vai ter que caber aqui no home office, ou seja, no canto da sala, que está dividida finalmente em dois ambientes, graças à dica da amiga arquiteta Kiki e ao sofá novo, e à estante que criei com caixotes com a ajuda do Luiz e também da Lu e da Nicolle...ou seja, estou animada...tem sido difícil manter o foco, foram um milhão de imprevistos e prioridades que me tiraram do foco, mas que me deram muitas novas perspectivas e possibilidades e coragem para dizer não para trabalhos onde eu não me sinta valorizada de verdade  e possa buscar e realizar relações e parcerias que realmente sabem qual é meu valor...um novo ano começa para mim hoje já!

Outra coisa que decidi é que vou voltar a usar o Casa da Céu para dividir um pouco do meu universo particular com vocês...então crônicas, pensamentos e desabafos irão fazer parte do blog daqui para frente.

Claro, conto com vocês para comentar, dividir experiência, dar força e vou sim mostrar soluções criativas e sustentáveis para minha casa alugada que sonho muito em comprar.

Uma beijoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...