sábado, 20 de dezembro de 2014

Sim, nós temos uma piscina!!!


Moramos de aluguel. Fomos os primeiros locatários dessa casa e adoramos morar aqui. Temos um filho de 4 anos e uma de 18 anos. Recebemos muitas pessoas em casa, especialmente crianças e adoramos ficar em casa...curtir em família...

Trabalho árduo deve ser recompensado com coisas que gostamos de ter ou fazer. Tem gente que vai todo ano à Disney, compra roupa de marca, vive no ar condicionado, bebe, enfim...cada um decide como quer investir seu dinheiro, certo?

Já tentamos ter piscina de plástico e a água não é tratada, desperdício é certo...mata a grama, fura e é um caos. Resultado? Conta de água caríssima, todo verão.


Depois de receber uma grana extra, acertar dívidas antigas, o que sobrou daria para investir em mobiliário planejado, viajar para algum lugar perto daqui ou fazer uma piscina e a votação no início do ano foi pela piscina...que é um "molha bunda", uma hidromassagem...por assim dizer, mas já vai ser uma alegria para nós.


Estamos fazendo o deck com reaproveitamento de pallets, então nossa piscina é sustentável e pensada em eco design.


A princípio, a piscina seria feita como é feita em coberturas, toda suspensa, porque como a casa não é nossa, não poderia fazer uma piscina de azulejo, nem tão grande que não coubesse em outro lugar e nem fixa...mas, o dono da loja nos sugeriu cavar um pouco, para dar estrutura. O modelo de piscina que compramos não precisa do revestimento de alvenaria. Ela é reforçada. Compramos o modelo Líbia da Beluga e de fato, o pessoal da Beluga foi quem mais nos deu atenção, veio aqui, explicou, conversou, manteve contato o ano todo e até que fechamos com eles.
Eu não queria cavar, de jeito nenhum e optamos pelo deck com pallets. Dentro, a estrutura seria com madeira apropriada para deck de piscina, mas não tínhamos mão de obra especializada...então, aceitamos cavar um pouco para fazer menos deck possível...o que já é muito deck, por assim dizer...
Como podem ver na foto, meu quintal ficou um caos e já tínhamos começado um deck para a mesa e espreguiçadeiras sairem do contato direto com a terra, porque quando chove...já viu...prejudica a madeira...e a piscina ficou no final, usando o formato do quintal mesmo.
O chato foi não ter onde colocar o aterro e a empresa não ter sinalizado que deveríamos cuidar do aterro...acho que eles deveriam cavar e ensacar e já oferecer o serviço de caçamba e tal...porque ficou um caos para eles trabalharem, quebraram vasos, plantas e mataram a grama...


Os pallets estão à espera de serem desmontados e muita gente me pergunta onde consigo. Pallets são vendidos e quando já usados, são mais em conta.

Existem vários tipos de pallet e nós queríamos uns bem resistentes, com madeira grossa mesmo. Sr. Osni, que nos fornece frutas, legumes e verduras, trouxe algumas levas do CEASA e nos vendeu a 20,00, cada. Até agora foram 10 para o deck onde ficam os móveis de apoio e uns 4 para a parte do deck da piscina...ainda não sei quantos vamos usar até o final, mas sem dúvida, é uma grande economia. Já gastamos mais com a madeira que dá sustentação do que com os do revestimento, para se ter uma ideia.

Quem quiser comprar, pode comprar na Rufus Garage Sale, na Leroy Merlin descarta alguns e você pode montar uns usando boas madeiras de outros. A CADEG também vende.


Acho que essa é uma das maiores provas de amor...ver Rodrigo tão envolvido com o projeto. Literalmente ele mergulhou de cabeça e está fazendo o deck...nesse dia, Miguel não resistiu e foi "ajudar o pai". 


Depois tive que dizer não...no outro dia, a piscina estava muito suja e aí, apelamos para o balde e a torneira...refrescar é preciso...muito calor por aqui...


Dá um certo desespero ver o seu quintal assim...mas tem que respirar e olhar para frente. Miguel ganhou esse pneu, que foi usado para apoiar a piscina...um ficou aqui!


Parece ser o nosso lema. Pesquisamos, investimos e colocamos a mão na massa por aqui. Aí é assim?

Nosso jardineiro, que tem cursos de paisagismo pelo Horto do Jardim Botânico, dentre outros...também está nos dando a maior força para realizarmos esse sonho e ele deu apoio total para usarmos o pallet, porque é barato, resistente e fácil de repor.

Aos poucos vou mostrando para vocês como está ficando nosso #projetopiscinaedeckdepallets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...