segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

I love Zumba


Sempre gostei de dançar, isso me encanta, me faz não pensar em nada, relaxar e meu corpo precisa de movimento ou pira...

Ganhei 30 kg após meu último emprego e já tinha saído da faculdade com 10 kg a mais...tudo por ser workaholic e não pensar em mim ou na minha saúde e vaidade...

Engorda-se rápido, mas perde-se peso bem devagar...

Não sou adepta a dietas malucas, busco a reeducação alimentar, mas me questiono se sempre vou ter que me privar de coisas gostosas e calóricas, como cerveja, refri, pizza, drinks no fim de semana...e acho que sim...

Em compensação, desde Setembro de 2013 assumi um compromisso comigo de cuidar do corpo, além da alma e do espírito e entrei para o Pilates, fiz caminhada, adotei passeios ao ar livre onde gastamos calorias e relaxamos e comecei a dançar o Just Dance e me dei de presente de natal o Zumba Fitness Core (que aprendi que são músculos abdominais e da lombar)...sempre sonhei em não ter barriga ou ter um abdomen lindo, do qual me orgulhasse...e tenho ralado para isso...vamos ver...

Estou dançando Zumba 1 hora por dia, desde o dia 24 de dezembro e estou me esforçando bastante...minha meta é vestir M até março ou perder 9 kg, pesar 76 kg até lá...depois tenho a meta 2, para o dia dos namorados e depois a meta 3...no meu aniversário...

Adotei um diário e quero estar mais presente e mais consciente nas escolhas do que vou ingerir e no movimento do corpo.

A Zumba é uma mescla de aeróbica com ritmos latinos ou internacionais e te coloca para mexer de verdade, o que alivia o estresse.

Lembro de quando ficava dançando com a Nana e nosso amigo Luciano, que virou dançarino na Espanha...e dança muito bem ritmos latinos...

Eu não tenho conseguido ir ao Pilates, com Miguel de férias, com as aulas de direção e se tem algo que aprendi ao longo da vida é usar o que tenho.

Se funciona? Se você tem Wii, X-Box ou acessa o You Tube com frequência e não pode sair para se exercitar e gosta de dançar, adote!!! Depois falo mais dos benefícios e vou contando minhas progressões aqui.

O legal desse jogo especificamente é que vem com um cinto onde você prende o controle e pode jogar com as mãos livres. Ele te estimula a desbloquear vídeos marcando pontos em sua performance e tem um gasto calórico incrível.

Recomendo!

Quero ser linda e saudável de verdade...espero que meu corpo entenda de uma vez por todas que não é esse o meu peso e pare de reter gordura...enquanto me divirto, danço, trabalho minha sensualidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...