domingo, 28 de dezembro de 2014

Agora tenho um Divino na entrada da casa

 
Minha Avó era devota do Espírito Santo e aos poucos, me apaixonando por artesanato brasileiro, foi percebendo a presença do Divino na decoração de revistas como Casa e Jardim, Casa Claudia, Minha Casa e todas as casas onde tinham um quê de aconchego e afetividade, lá tinham uma imagem do Divino. Eu fui a uma casa em Laranjeiras, na verdade, um apartamento, que tinha um Divino enorme atrás da porta e eu tinha visto igual em uma viagem de trabalho a Ouro Preto e nunca tinha grana para comprar.
Faz tempo que ganhei esse oratório da Marly e fiz questão de coloca-lo na entrada da casa, com o São Jorge que eu trouxe da viagem a trabalho em Curitiba. Ele é de Mármore...um pouco grande para o oratório, mas é meu santo de devoção...então a entrada da casa tá ganhando essa cara afetiva, esse calor com imagens que representam proteção e devoção para mim...estou quase pintando essa coluna para dar destaque.
 
Nas mini férias e viagem para Penedo, minha prima Érica me mostrou uma loja de decoração incrível, no Shopping do Duende e de lá eu trouxe esse Divino...escolhido pelo Rodrigo...eu queria um outro lá...mas casamento é isso...os dois tem que gostar, né?
 
Que a Proteção do Divino esteja com todos nós...cada vez mais fazendo minha casa do jeito que brilha minha alma...com afeto, brasilidade e afetividade! E você? O que tem na entrada da sua casa? Gosta de decorar com itens de viagem e presentes de pessoas importantes para você?
 
Eu tenho uma amiga, a Fernanda Dutra, do Casa da Dona Santa que faz Divinos e vende...estou para escolher um para colocar aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...