quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Meu amado Home Office


No vídeo do canal Biblio Ideias eu conto como montei meu Home Office usando as coisas que tenho e de maneira criativa, sustentável e personalizada, mas como nem todo mundo gosta de ver vídeo, fiz o post também. Quem sabe inspira quem quer ter ideias de como montar um home office?


Na verdade aqui a foto é antes do vídeo, a mesa na porta de entrada da sala. Eu vou fazer as fotos de como está agora para vocês compararem. A minha amiga, arquiteta, designer e decoradora Kiki, que montou a Rufus Rustic Furnutire e cria seus móveis sustentáveis com design, reutilizando pallets sempre me acompanha na hora de solucionar problemas devido às funções e minha nova realidade, com a nova fase do Miguel...e foi dela a ideia de vir para a sala trabalhar e formar um L com esses dois móveis que eu já tinha, a cômoda amarela era para receber na minha parede Hall de Entrada e eu guardava CDs e bolas nas gavetas e ela passou a apoiar a impressora e luminária e o iPig (sempre trabalho com música). A penteadeira, ganhei do meu sogro, quando vim morar nessa casa, em 2006 e meu sonho é usá-la como penteadeira mesmo. Não tenho espaço no quarto...e então, eu a pintei de preto e a usava no quarto da Lu...ela deve voltar para lá com pintura nova e puxadores bacanas, assim que eu comprar minha mesa nova de trabalho que será também de jantar.





Organizar a entrada da casa, acho que é o sonho de toda dona de casa. Deixar bolsas, casacos, chaves, chapéus tudo a mão. Ali estava o baú de brinquedo do Miguel, mas ficava sempre atulhado de coisas e agora foi para o cantinho dele debaixo da escada. Esse móvel era uma torre e inspirada pela Rafa do Casa Montada, eu o virei e fiz um rack. Eram duas e uniu a sala, nunca gostei de criar a tradicional divisão, espaço para comer e espaço para estar...porque acho que fica apertado e sempre estamos com galera aqui em baixo. Então, a ideia era ter uma sala multifuncional, como home theater e muito espaço para se esparramar. Os tapetes hoje, não param limpos...estou pensando em usar um que eu lave em casa mesmo...

O móvel com os caixotes guarda revistas que preciso usar para meu trabalho final do curso de Decoração da CRIART e os futons deram a ideia do que sempre quis para esse móvel, lugar para sentar para tirar o sapato, pegar algo na bolsa, etc...Vou fazer futons novos e estou pensando em pintar o porta bolsa que fizemos com a porta de uma cristaleira, que pegamos no lixo maravilhoso da vizinha Regina...Kiki quem me deu de presente a execução! 

A cômoda não funciona direito para guardar as coisas porque agarra, o fundo tá sempre soltando...então penso em colocar uma estante...não sei se de aço, porque preciso de gavetas também...vamos ver...o que vai rolar até o fim do ano.


Amo a cômoda amarela e ela sempre fazia de trocador quando eu estava recebendo em casa.

                                                    Esse é meu cantinho de trabalho


Meu visual para trabalhar...minha sala sustentável, criativa e linda. Eu senti que ao ter minha estação de trabalho, as pessoas respeitam meu momento em serviço, digamos assim e me concentro melhor. Valeu a dica, Kiki!

As minhas pastas organizadoras estão em um dos caixotes, porque a cômoda não aguenta e me cansei de ter os caixotes sobre a cômoda...preciso de menos tumulto para funcionar...


Essa mesa é de estimação...rs Nós a compramos junto com os primeiros móveis que compramos juntos par amontar nosso primeiro apartamento. Ela veio de um brechó, junto com móveis que amamos e sempre fazia par com a namoradeira, que tá na varanda...já ficou na cozinha, ao lado da cama no meu quarto e agora voltou para apoiar o sofá e fiz um cantinho com coisas que gosto...agregar objetos com mesmo sentido ajuda a dar uma sensação de organização. Coloquei a garrafa de whisky com uma flor do meu jardim. A vantagem de ter jardim é ter flor o ano todo. E coloquei a Carranca que ganhei do meu amigo Zapata, o Ganesha que ganhei da minha prima Érica, o São Jorge que ganhei da minha amiga Bel, na minha primeira noite em meu primeiro apartamento alugado e a Matrioska, que ganhei da Nana e eu e Miguel amamos, símbolo da maternidade, oratório feito em caixinha de fósforo pela Marly Guerra, minha sogra, super talentosa e o carro vintage, presente do Boris para o Miguel...ficou afetivo e charmoso.


Instrumentos à mostra decoram e estimulam os músicos da casa a tocarem sempre.



Esse sofá que adoro e comprei no Bota Fora dos compadres Jô e Gui quando foram para Maragogi. É da Tok & Stock e é super lindo. Agora fica com as almofadas fofas! Hoje, trabalho olhando para elas!

Um caixote faz de nicho na estante e tem os livros, os brinquedos que colecionamos e usamos para decorar. Sonho em ter uma vitrola...um som bom, tirei a TV e o som que não estão funcionando e vamos ver se voltarão a funcionar...abrir espaço para o novo!


Caixas de presente e de chocolate organizam os gibis e os legos do Miguel...assim, ficam à mão, mas sem tumulto. O caixote aqui é o nicho dele na estante, com seus livros intantis e brinquedos.

Livros de referências são os que dou prioridade, porque são os que as pessoas folheam quando estão nos visitando...biografias, livros de propaganda, artesanato, música.


A mesa feita com um pallet que ganhei do amigo Freddy ganhou pés de re-uso de pallets, que ganhamos da Kiki e abrigam os puffs, que serão forrados por mim e os banquinhos do Miguel. Vira uma estação para ele receber os amigos, lanchar, brincar, montar, pintar, fazer massinha, enquanto trabalho ou quando tem festa em casa e a mesa vai ganhar pintura ainda...tudo em constante movimento e transformação

Gostaram?

Um comentário:

  1. Lógico que, sim!!!!
    Tenho que ir aí fotografar sua casa.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...