segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que seu coração te diz? * Conecte-se com a sua verdade: você SEMPRE sa...





Eu fiquei um tempão sem conseguir escrever no meu blog, o Casa da Céu e isso estava me deixando triste, porque eu gosto muito de escrever e preciso. Tanto na terapia, quanto no desenvolvimento espiritual, sempre me aconselham a escrever. Eu sempre tive agendas, que fazia de diário e gostava de reler no fim do ano e fazer o balanço de como me sentia, do que vivi, acho que escrever tem uma ação libertadora e de cura mesmo e me ajuda a me manter focada, a diminuir a ansiedade. Fora, que o blog é uma ferramenta e tanto, porque você vai colocando as informações na ordem cronológica e depois você pode olhar e fazer um balanço, matar a saudade, compartilhar com gente querida do mundo todo, familiares, amigos e até fazer novos amigos, que mesmo virtuais, te dão o maior suporte.

Então, eu me comprometi a voltar a escrever no meu blog, a tratar do meu universo como prioridade também e a fazer algo que eu gosto tanto.

Eu tô num processo de olhar para dentro, que começou perto dos 30 e agora eu acho que estou perto dos 40, faço 39 esse ano, o que tem traz esse olhar para dentro com mais força. Olhar para dentro assusta, mas é a única maneira de entender a si mesmo, o entorno e de fazer escolhas. Sei que muitas coisas que me deixam tristes ou infelizes ou ansiosas, dependem de minhas atitudes e escolhas ou da maneira de lidar com as situações que não posso mudar, que não dependem de mim.

Estou fazendo personal coach com a amiga e cliente Ana Paula Santos, do Clube da Dieta, estou fazendo pilates com a ex aluna e professora de pilates Giselle Taouil e com a Malu na Tao Fisio e estou me esforçando para ficar em paz com corpo, mente e espírito e com isso, não sobrecarregar meu filho, meu marido, meus clientes e amigos com minhas ansiedades, inquietações e insatisfações...tem dado resultado!

Somos essencialmente responsáveis pela nossa felicidade.

A Ana me recomendou a oração de São Miguel Arcanjo, muito poderosa, na verdade, uma limpeza espiritual e a oração da Co-Criação, que estou apaixonada pelo conceito, inclusive. Na busca, no You Tube, eu achei a Flavia Melissa, uma Psicóloga que trabalha com bioenergia, coach pessoal e os vídeos dela tem me ajudado muito. Até porque, não estou podendo no momento, frequentar a Casa espiritual e nem fazer terapia. Então, eu estou usando os recursos que posso no meu processo em busca de ficar bem com a cabeça, o espírito e o coração.

Sempre que estou agitada, desanimada, ansiosa, triste ou querendo refletir, começo o canal de vídeos dela e ouço e reflito.

O legal dos vídeos, é que você pode colocar no celular, na Smart TV, no Smartphone e ouvir enquanto você escova os dentes, se arruma, cozinha e até fazer uma pausa no trabalho e ouvir...eu super recomendo.

Eu lembrei de várias coisas que pensava, que acreditava, que compunham minha essência e tô me juntando em pedaços, depois de tantas transformações na minha vida.

Eu sempre ouvi da minha mãe, da minha avó, que eu que fazia o lugar onde convivia e não os lugares que me faziam, que eu era responsável pelas minhas escolhas, que eu podia mudar sempre que quisesse e os vídeos da Flavia trouxeram isso à tona.

Para mim, que estou me reinventando profissionalmente e construindo uma carreira sólida, onde eu trabalho de casa com propaganda e marketing de mídias sociais estou precisando muito dessas reflexões, porque é um processo difícil, trabalhoso, solitário, mas também que me dá muito prazer.

Eu gosto de fazer o que eu faço, sei que o faço muito bem e aprendo e me aprimoro todo dia, agora preciso escolher os bons negócios e me estabilizar financeiramente.

Ela fala muito disso, porque é autônoma também. Outro dia, ouvindo o vídeo da Isabela Mascarenhas, que postei AQUI, juntei com os vídeos da Flavia que falam sobre isso.

O autônomo não tem renda fixa, benefícios, férias remuneradas, mas tem o que? O tempo! A flexibilidade do tempo e eu estava sendo muito dura comigo, desde que comecei a trabalhar para mim mesma e não tava me cuidando e isso me deixava chateada. Então, resolvi aproveitar e tô indo ao Pilates, ouvindo os vídeos, vou escrever no meu blog pessoal, brincar com meu filho, namorar muito meu marido e também ir a médico, dançar todo dia 40 minutos para emagrecer, ver o por do sol, ir à praia no meio da semana, fazer minha pós gradução a distância. Sabe por que? Porque pago o preço da minha escolha e não tenho um monte de coisas, que tinha quando tinha um emprego formal.

Então, eu preciso transformar meu momento atual em algo que eu sinta prazer e não só o peso do desafio de provar para o mundo que fiz a escolha certa e que posso ser bem sucedida.

Só quando estamos felizes e em paz conosco, as coisas fluem!

Esse vídeo da Flavia me deu um sacode outro dia.

A distância entre o que queremos ser está entre nós e as nossas atitudes, ou como esperar resultados diferentes se fazemos sempre as mesmas coisas?

Meninas, recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...