segunda-feira, 31 de março de 2014

Como fazer uma festa e agradar a um adolecente! Yes, we can!


Fomos chamados para decorar a festa do Thiago, que comemorou 15 anos em novembro passado. A mãe dele, minha amiga, a Mary Andrada estava aflita, com medo de ficar muito infantil e ele não gostar.
Costumo dizer que quem cultiva a criança interior, adora festa surpresa, saber que gastaram tempo, recursos, disposição e criatividade para nos alegrar e acredito que subestimamos os adolescentes quando achamos que já cresceram e não curtem mais atenção e tal. Eu sei que eles se fazem de durões, mas garanto que se derretem com minhas festas, ideias e toques...

Miguel com seu kit de colorir e a mesinha de bobina que tia Mary emprestou, enquanto decorávamos a festa do Thiago!



Para o Miguel, todo o preparativo já foi uma festa, encher balão, correr, aproveitar...e para mim, a diversão acaba sendo os preparativos e eu já sei porque...toda a energia se vai nessa etapa...


Mary já trabalhou com recreação e tem acessórios bem legais, que usamos para garantir fotos malucas.


Mary comprou coisas coloridas em tom neon, para ficar bem teen e levei as abóboras que fiz para o Halloween e meus quadros...





Usamos a parede do quintal como um grande mural para que os adolescentes escrevessem com giz. Adolescentes adoram deixar sua marca, suas ideias, suas mensagens, então, apesar da insegurança da Mary, deu super certo, né amiga?


Não costumo curtir festa onde mesinhas são montadas, prefiro um mesão e uma carinha de lounge. Usamos os caixotes como assentos e mesinhas, dando uma ideia meu "underground" e também a cama do Thiago com almofadas, no quintal, como um grande lounge.


Enquanto isso, Miguel enchia os balões...rs


Os posters usados na festa de um amigo, o Gui, nos foram doados e usamos para enfeitar as paredes e dar um tom festivo.


Eu estava no clima de pin up para decorar com minha bandana azul...


Miguel e o balão...

Balão no ar é super festivo, não acham?



Detalhes surpreendem os convidados e encantam...eu gosto de investir em coisas que eu tenha em casa e possa usar várias vezes, como esse porta retrato, eu mudo o poster...


A festa começou


Lounge aprovado pelo Miguel!


Vaso de flor da Mary veio encantar na mesa lateral de caixote



Esse meu candelabro da Imaginarium me acompanha há anos em festas...


Alegria! Pra decorar uma festa com criança, você tem que ter paciência e deixar a criança usar algumas coisas para se distrair...




Um cantinho da criança tira a ansiedade do pequeno, que se sente bem vindo e acolhido para brincar



Rodrigo foi super 10 nessa empreitada! Mereceu um beijão!


Rolou vaquinha entre adultos para um presente especial.










Fiz um chilli, com e sem pimenta






A mãe liberou caipirinhas com vodka...e usou gelos em balões de festa para fazer gelo, ficou o máximo. Bebida alcólica para adolescente é complicado, a não ser que você controle a dose, sirva uma rodada. Mas, deixar por conta deles, pode ser perigoso. Eles ainda não sabem se controlar. Melhor que aprendam em casa, a beber socialmente, a degustar e entendam que o alcool faz mal para o seu desenvolvimento, vicia e traz outros problemas para o adolescente. Alegria e charme independem do quanto você está alcoolizado. Aliás, alcool em excesso pode tirar todo o seu charme e ainda te fazer passar vexame...


Gelatina agrada a todos. Lembrar algumas coisas de quando eram criança, com certeza traz a criança interior do adolescente. Miguel adorou essa parte!

Força antes da festa começar


O pé direito era alto, então não deu para colocar os balões no teto, fizemos uma cortina com balões e fitilho. A Mary comprou uma lâmpada que faz efeitos de globo de discoteca. Custa em média 49,00 e dá o clima da festa!


A melhor amiga do aniversariante, coma mão na massa


Os adolescentes chegaram e foram ocupando os espaços, usando as coisas que preparamos e vimos que tudo agradou!

 Mensagens para o aniversariante no muro!
Pista de dança com som selecionado por eles. Nesse caso, sugiro que alguém realmente mande no som, se ficar muito democrático, não toca uma música inteira. Fica uma guerra de trocar música. Um DJ legal também seria bacana, ou uma playlist que tocasse do início ao fim.

Iluminação indireta sempre agrada. As abóboras de Halloween fizeram sucesso. Mas, invista em uma vela para rechaud boa, ou não ficará acesa.



Quando a festa começou alguém dormiu...zzzzzzzz


Lounge devidamente ocupado


Mãe e filhote felizes


The boys


Nós e o aniversariante.


Rolou até violão no lounge...


O parabéns! Outra coisa importante. Ter hora para acabar a festa...senão, pode ficar complicado manter o controle. Tudo tem início, meio e fim.


Viva o Thiago! Ele, que veio de fora e fez amigos na Cidade, pôde sentir o calor da amizade! A festa surpresa foi um sucesso!

E você? Se animou a fazer festa para adolescente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...