sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Preservação e Restauração de acervos




Quem me acompanhou na época da faculdade, sabe que sou apaixonada por preservação e restauração de acervos. Eu fiz a minha monografia sobre o assunto e tive o melhor orientador do mundo, o Gilson...que não está mais entre nós. Aprendi muito com ele. Fui monitora de preservação no Laboratório que ele ajudou a desenvolver e ele ainda me ajudou a escrever um projeto e trabalhar com o tema enquanto pesquisadora da FAPERJ...foi uma época inesquecível.
Devo muito a ele! Que orientador! Depois disso, minha carreira foi indo para a área da automação, cada vez mais...
Hoje, divulgo os serviços da Datacoop, Cooperativa de  Bibliotecários, Documentalistas, e analistas da Informação Ltda. Eu os admiro muito, desde a época de estudante e os caras são mestres nas técnicas de preservação e restauração e tem um grande legado!
Super recomendo para quem precisa cuidar de coleções.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...