quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

JEDICON 2013, nós fomos!


Rodrigo é apaixonado por Star Wars. Eu não curtia muito não e não tinha ideia do legado que é. Levei minha turma de kids em 2000 para ver o Star Wars 1, que conta a história do Anakin e sou dessas, levo, mostro, mas nem sempre amo! Mas, agora posso dizer que amo a saga.


Pai e filho com roupa customizada pelo pai e seus sabres, entrando na fantasia...muito legal! A JEDICONRJ 2013 foi irada!


Minha filhota de coração, seria a Leia moderna, não acham? Fashion na medida!



Mary nos acompanhou, com sua versão da Leia e foi muito legal!

Customizamos, fizemos tudo, não teve essa de comprar fantasia não!


Todos pediam para tirar fotos. Devemos ter saído em revistas, sites, blogs...fomos celebridades por um dia!

 Aos chatos de plantão: Sim, adolescentes curtem esse tipo de evento! Nos EUA são muito comuns eventos desse tipo e ficamos muito felizes com o porte, a organização e as opções de lazer dentro do evento, que foi sediado no Planetário da Gávea.
 Versões da Leia e para quem não conhece, a personagem é super feminista, guerreira e linda. Não é muito fácil de lidar, ou seja, estávamos nós com a fantasia certa!
 Filho e mãe curtindo o evento!
 Exposição e os engenheiros fizeram até uma réplica do R2D2, apaixonante!









                                           Rodrigo costurando as fantasias que criou


                                                         Escoteiros recebendo as doações lá!



 Caruso, Mestre de Cerimônia, diretor do Museu e a coordenação da JEDICON, que acontece todo ano. Tem em SP também. Quem é do Conselho Jedi, tem carteirinha, encontros e eventos durante o ano todo.




Essa gatinha quis comemorar os 15 anos na conferência e ganhou destaque e uma festa surpresa


Praça de alimentação



                                            Super fofo curtir esse evento em família!



                                                                             Linda!







 Aproveitamos para ver a exposição do Planetário, muito bacana, moderna e bem montada!





Muito legal, esse JEDI, nos mostrou a ligação e conexão que temos, né amor?









                                                          Exposição de design GEEK
O evento acontece o dia todo. À noite ainda rolou o concurso de cosplayers e uma banda, além da invasão dos Stortroopers.

Esse ano iremos, com certeza e esperamos te ver lá!

São 6 filmes que compõem a saga Star Wars (Guerra nas estrelas). George Lucas conseguiu realmente criar os "Beatles" da ficção científica. Não tem como não gostar.
Quando eu era pequena, tinha muito medo dos personagens, achava tudo muito confuso, escuro e não curto guerra, sou da paz!
Mas, agora, entendi quase tudo da saga e compreendi que trata-se de um clichê de folhetim...o Darth Vader, principal vilão foi um menino lindo, Anakin, que você confere na segunda trilogia e se apaixonou pela princesa Padmé. Ele tinha "a força" e era um piloto excelente, então foi sempre cobiçado pelo lado negro da força, ou pelos Jedis do mal...enganado, foi para o lado negro da força, porque disseram a ele que era a única maneira de salvar a amada. Foi para o lado negro da Força, ganhou cada vez mais poder e é combatido pelos seus filhos gêmeos (que foram separados e não sabiam que eram irmãos, muito menos filhos do vilão) e tudo isso vai se desenrolando em meio a muitas naves, criaturas, efeitos que encantam até hoje. Fora que R2D2 e C3PO são robôs que encantam a todos também...ou seja, vale a pena assistir!

Vale a pena conhecer, despertar o olhar para a ciência e dentro do clima de fantasia, brincar, soltar a imaginação e se divertir!

Evento para a família toda!

Agora, somos conhecidos por JEDI Family... né Kiki?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...