quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Você sabe o que tem de legal em Niterói?

Eu amo a minha cidade. Nasci e fui criada em Niterói (passei do nascimento até os 9 anos morando em SG, é verdade) e gosto muito daqui. Sou provinciana, gosto de viver aqui.

Niterói fez 440 anos e eu queria dar um presente à minha cidade.

Desde a adolescência, eu percebo que Niterói é para poucos...sim, acho que toda cidade no fundo, mas Niterói é embatível...

Quando me formei, bati na prefeitura, com minha amiga Helba, oferecendo um projeto de carro biblioteca e na época um CD-ROM listando lugares e coisas pra fazer na Cidade porque não aguentava mais a falta de informação.

Claro que eles nem olharam o nosso projeto e confesso que de algum tempo para cá, passei a ter algumas rusgas com minha cidade.

Principalmente depois que vim morar de verdade na Região Oceânica.

Não fosse o SPA que abri e o meu contato com comerciantes locais, eu estaria frita e mal paga.

A Região Oceânica é um lugar ainda mais difícil de se viver em Niterói, porque todo mundo vem de algum lugar e aí fica aquele clima de que ninguém se conhece...ninguém sabe dar informação e enche de "turista" no fim de semana...

Ok, isso é para outro post.

Na verdade, esse post aqui é para falar que se você quiser saber o que rola em Niterói, tem que se jogar, andar pela Cidade, ver os "Flyers", ou filipetas deixadas nos lugares considerados "points" e ter a sorte de algum amigo te contar.

Claro, as redes sociais melhoram isso, mas digo que mais ou menos...quase não se vê fan pages, mas eventos, ou seja, você precisa ser convidado do convidado...

Então, pensando em desvendar a Cidade e oferecer o que ela tem de melhor, fiz esse guia rápido de coisas bacanas, pela Biblio Ideias e pretendo continuar, com um segundo número. Vocês me ajudam sugerindo coisas bacanas da nossa Cidade Sorriso?

Veja o que achou do guia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...