quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Notícias...do meu trabalho!


Bem  meninas, tudo bem? Passando para contar que assim como minha mãe, dizia, vale a pena aprender coisa nova sempre e se dedicar...a gente acaba usando tudo que estudou ou aprendeu. Mesmo com um amigo, namorado, amiga da amiga...se tem um dom, talento ou conhecimento, aprenda!
Assim, desde a minha decisão de deixar a empresa onde fui gerente geral por 6 anos e atuei por 7 anos, porque não consegui um apoio da empresa para me dar um estagiário, alguém que pudesse viajar no meu lugar, já que eu daria início ao maior projeto pessoal da minha vida (maternidade), eu peregrinei e fiz de tudo um pouco. Muita gente falava: "Você não sente falta de trabalhar?" Eu me espantava e me irritava um pouco com a pergunta, porque como formiguinha trabalhadeira que sou, não parei de trabalhar 1 minuto sequer...sábado a noite me peguei chorando na pia, lavando louça, enquanto pensava com meus botões: "Por que sou assim? Me sobrecarrego? Chego a exaustão?" Criatividade e ação tem seu preço e o equilíbrio é o que tento buscar e quem tem me ensinado isso, é meu filho Miguel...quem começou a ensinar foi minha mãe, depois, meu marido e agora o filho...não é tarefa fácil...
Mas, o trabalho para quem decide trabalhar de casa é árduo, a rotina e disciplina são fundamentais...as pessoas precisam entender e respeitar o trabalho e os frutos vem aos poucos, mas quando a gente insiste e persiste, eles vem com certeza! Eu sou grata ao universo, à minha formação na UFF, no Curso de Biblioteconomia, à minha experiência de trabalho com tecnologia e Internet desde meu primeiro estágio, na CIESPI (antiga CESPI), ao meu trabalho na PETROBRAS, pela DOCUMENTAR, ao meu trabalho como professora de inglês (10 anos no Speak English), aos meus anos na VTLS (treinando, lidando com tecnologia, estudando muito e transmitindo muito e empreendendo e aprendendo bastante a lidar com o tempo e a entrega de resultados), aos meus amigos que acreditam em mim, me incentivam e trocam muito comigo, ao meu marido que foi o primeiro a dizer, já depois de ter me apoiado e visto que o projeto do SPA não tinha dado certo: "Vambora, acredito em você. Você vai inventar alguma coisa" e sim, eu abri mão da "estabilidade" e busquei um formato de trabalho que eu pudesse trabalhar de casa e trocar horas de engarrafamento e viagens por horas trabalhando em casa, cuidando da decoração e bem estar da casa e acompanhando de perto o crescimento do meu filho. A loja virtual da Maria Kisa e o aprendizado em patchwork, graças a Kiki e a venda de semi jóias pela Bonequinha de Luxo, graças a Inaê Falcão, me fizeram crescer como empresária e ser mais durona, em relação à formalidade, pagamentos, contratos, etc...ou seja, Dona Celi estava certa...tudo que a gente faz e aprende, a gente usa de verdade! Eu tô amarradona com meu trabalho, estudando muito pelo SEBRAE online, indo fazer pós em comunicação digital, cursando decoração, que ajuda muito no trabalho de marketing e vendo o trabalho crescer, fluir...não é moleza não...ainda mais quando trabalhamos sozinhos e temos que fazer tudo, mas vale a pena, ainda mais quando se encontra bons parceiros como Hugo Motta da Domínio ID.

Eu sempre quis ser jornalista, comunicadora, escritora e meu trabalho reúne essas coisas que tanto amo fazer. Ter a possibilidade de trabalhar com clientes que admiro e propostas que acredito são de encher o peito de gratidão...gratidão universo! Que flua cada vez mais!

Veja e participe de algumas das campanhas que amei criar:








Gratidão a quem me segue e torce de verdade por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...