sábado, 24 de novembro de 2012

Amor a casa

Ontem eu vi o Murilo Rosa comentando no programa Casa Brasileira, do GNT, o quanto ele curte a casa e fica as vezes, de madrugada namorando a casa, olhando cada cantinho que transmite a ele aconchego, felicidade e veio uma inquietação danada...eu sinto muita falta de dar o meu amor a casa, deixar minha marca, tipo, aqui tem Amor da Ceceu...aqui tem afeto e isso acontece quando usamos a louca bonita, arrumamos a mesa com capricho, usamos m arranjo de flor nas refeições, velas e aromas, mesmo em dias ordinários...afinal, são ações assim que deixam a vida extraordinária, a meu ver. Eu tenho uma ajudante, mas tenho que concordar com a Chris Campos, do Casa da Chris que somente a dona da casa tem amor por seu canto e cabe a dona da casa dar seu toque, cuidar do jardim, ou trocar a água das flores...quem me acompanha aqui no blog, já viu que gosto de inventar graça com o que tenho disponível e não tenho tido tempo e sem tempo e dedicação, a casa vai ficando sem graça e tristonha. Mas, estou com 4 frentes de trabalho, e suando a camisa para que a minha vida de mae e esposa empreendedora deslanche e traga sucesso. Quero materializar muitos sonhos e honrar com compromissos antigos. Por isso comemoro quando posso fazer intervenções como essas das fotos. O lavabo ganhou pintura no espelho e tinta nas paredes. Vou pintar o revisteiro. Miguel ganhou uma cama e eu já usava a grade lateral do berço dele para expor os livros infantis e a outra grade veio parar na cozinha. Temos que comprar mesa e cadeira pra esse cantinho e temos o sonho de abrir essa parede e fazer um balcão, além de colocarmos armários na cozinha, mas olha que charme ficou o cantinho das refeições. Canecas enferrujadas e outras rachadas, açucareiros sem tampa fazem de jardineira na janela da cozinha. Fofo demais, curtiu? E vc? O que tem dado de afeto a sua casa? Me conta?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...