domingo, 25 de novembro de 2012

Amor nos Tempos do Cólera - Trailer Legendado


Pra quem ainda não viu, é uma super dica de filme com uma ótima história de amor. Se passa na Colombia, tem o lindo Javier, a Fernanda Montenegro, a voz da Shakira e ainda por cima, muito amor até a maturidade! Eu quero ter esse filme!

Peito de frango suculento com purê de batatas

Meninas, estou cuidando da alimentação para mandar embora de vez 20kg. Não tá fácil não. No calor retenho muito líquido e com a quantidade de trabalho tem sido difícil parar para comer.

Mas, de vez em quando volto à rotina. Eu hoje até fiz um pão de batata doce sem gluten, para desintoxicar, voltei a fazer meu iogurte natural...e vou pesar hoje, eu acho! Medo! rs

Adorei essa dica da Rita Lobo, do Panelinha para deixar o peito de frango suculento com suco de laranja.

Saudável e gostoso. Ela dá várias dicas e conta segredinhos para grelhar o frango.

 

sábado, 24 de novembro de 2012

Amor a casa

Ontem eu vi o Murilo Rosa comentando no programa Casa Brasileira, do GNT, o quanto ele curte a casa e fica as vezes, de madrugada namorando a casa, olhando cada cantinho que transmite a ele aconchego, felicidade e veio uma inquietação danada...eu sinto muita falta de dar o meu amor a casa, deixar minha marca, tipo, aqui tem Amor da Ceceu...aqui tem afeto e isso acontece quando usamos a louca bonita, arrumamos a mesa com capricho, usamos m arranjo de flor nas refeições, velas e aromas, mesmo em dias ordinários...afinal, são ações assim que deixam a vida extraordinária, a meu ver. Eu tenho uma ajudante, mas tenho que concordar com a Chris Campos, do Casa da Chris que somente a dona da casa tem amor por seu canto e cabe a dona da casa dar seu toque, cuidar do jardim, ou trocar a água das flores...quem me acompanha aqui no blog, já viu que gosto de inventar graça com o que tenho disponível e não tenho tido tempo e sem tempo e dedicação, a casa vai ficando sem graça e tristonha. Mas, estou com 4 frentes de trabalho, e suando a camisa para que a minha vida de mae e esposa empreendedora deslanche e traga sucesso. Quero materializar muitos sonhos e honrar com compromissos antigos. Por isso comemoro quando posso fazer intervenções como essas das fotos. O lavabo ganhou pintura no espelho e tinta nas paredes. Vou pintar o revisteiro. Miguel ganhou uma cama e eu já usava a grade lateral do berço dele para expor os livros infantis e a outra grade veio parar na cozinha. Temos que comprar mesa e cadeira pra esse cantinho e temos o sonho de abrir essa parede e fazer um balcão, além de colocarmos armários na cozinha, mas olha que charme ficou o cantinho das refeições. Canecas enferrujadas e outras rachadas, açucareiros sem tampa fazem de jardineira na janela da cozinha. Fofo demais, curtiu? E vc? O que tem dado de afeto a sua casa? Me conta?





Rita Lee - Amor e sexo



Adoro essa letra...para pensar sobre amor e sexo...

Meninas, falando em Clip, minha Coach sugeriu que eu faça aula de canto para aprender a impostar a voz e não ter mais essa voz de "boazinha" e de que vão conseguir tudo comigo...o negócio é arranjar tempo e investir dinheiro nessa nova empreitada, que na verdade é um grande sonho. Já me vejo tocando violão e cantando essa música, fora outras para o Miguel...rs

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arranjo lírios com vela, como fazer


Oi, adoro as dicas da Poly do Lar Express, do canal Bem Simples e esse passo a passo AQUI te ajuda a fazer esse arranjo lindo que é a cara das festas de fim de ano, que tal?

sábado, 17 de novembro de 2012

Bolo de caneca para dois

                                                                          AQUI

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ainda faço uma festa dessa, acho que seria bacana no dia 25 de dezembro ou até no dia 01 de janeiro, ficar de bobeira, vendo filminho no quintal, olha que fofa!













 
Lembra que coloquei meu Wish Object (objeto de desejo) das semana passada um projetor e mencionei uma festa? Então, essa é a festa e revisitando o site da revista Minha Casa (preciso voltar a assinar essa revista), fiquei pensando em vários objetos que desejo:
 
Cadeira Diretor
Almofadas de crochet (hein Fernanda Dutra). Tem capa para vender? Minha mãe fez cada uma linda, seria em homenagem a Dona Celi, que hoje está no céu, para a alegria dos anjos.
Champanheiras transparentes, pequena e grandona de chão (A Imaginarium tem uma que é um cubo e acende, acredita?)
Colchas que parecem tapetes
Projetor
O telão pode ser lençol, na base do improviso
Amigos que amem filme e prosecco geladinho
flores
velas
Alegria
 
Veja mais detalhes da festa AQUI

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pra ficar zen - durante a gravidez

Graças a Deus eu tive um tranquila. Trabalhei até o último dia, organizei 5 chás de bebê, montei o quarto, fui ao Saara com meu marido comprar itens para o bebê, enfim, fiquei sem empregada no período e tinha que cozinhar, lavar, passar roupa (aqui em casa tem em quilos) e dar banho nos cachorros, administrar uma decisão e os trâmites para deixar o cargo de gerente geral de uma empresa americana no Brasil e estava montando um SPA alternativo, enfim...estava cheia de dívidas por causa disso, enfim...desgastes familiares e tais...mas, ainda assim, me mantive serena e fui muito consciente e contei com grandes aliados nesse processo, graças a Deus.

Outro dia, ouvi de uma senhora a seguinte frase: "Sua gravidez deve ter sido muito tranquila". Dá para ver pelo seu filho". Ela é diretora de escola, por isso, meninas, eu sugiro a quem estiver com o rei ou rainha na barriga (literalmente...rs): respire e fique o mais serena possível, faça as pazes com você mesma e evite transtornos desnecessários, se proteja. Vale super a pena para o sono do bebê, a paz na sua casa, a paz mundial! rs

Por isso, compartilho as dicas AQUI

 

domingo, 11 de novembro de 2012

Gilberto Gil - Pela Internet

 

Quando eu tava me formando, em 1998, o Gilberto Gil (que amo de paixão) estava fazendo sucesso com essa música, falando sobre Internet, home page, website, gigabyte...termos muito recorrentes da época! E eu, uma bibliotecária criada nas tecnologias, com toda minha experiência tecnológica, amor pela internet e especialização em marketing, parece que encontrei meu caminho empreendedor mais lógico e mais frutífero! Que eu possa trazer palavras da internet de hoje para a realidade de muitas empresas que querem se conectar!

sábado, 10 de novembro de 2012

Receita: pão italiano caseiro

Amo fazer pão e com meu trabalho crescendo em marketing de mídias sociais (saiba mais AQUI. Sim, tô virando blogueira profissional e trabalhando com facebook, twitter e tô amando ajudar fornecedores locais a se prospectarem e criarem uma rede social em torno de suas marcas), não tenho tido tempo de cozinhar. Como não tenho tido tempo de costurar e cuidar da casa, ficou tudo muito mexido, depois que resolvi olhar para mim e voltar ao dentista, começar um tratamento para emagrecer, ter uma Coach para minha carreira ter um foco e sucesso e sinto falta de fazer pão. Minha nutricionista me deu uma receita ótima de pão de batata roxa, inclusive. Será que ajusta essa receita do pão italiano? Acho um charme servir a sopa aqui dentro e gosto da carinha rústica dele!
Falando em não ter tempo, desde que resolvi ficar em casa e cuidar do Miguel e trabalhar de casa usando meus talentos, distribui várias sementes e fico surpresa com a que está realmente crescendo e dando frutos...as surpresas nos encantam mesmo! O movimento constante que faço e o esforço initerrupto não podem ser em vão! rs

 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tenho muita vontade de ter uma assinatura de flores: Flores Online - Assinatura de flores - rosas colombianas


Wish object: projetor

Eu amo projeção e clima de cinema em casa e sou doida para ter um projetor e poder usar na sala e também no jardim para festas regadas a filmes, ou shows!!! Eu quero muito um projetor...o ideal seria um home theater, toda a ambientação, mas um projetor já dá para fazer um clima de cinema incrível!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Já pensou em transformar sua casa em um SPA 5 estrelas? Eu, já!

                                        Eu amaria ter um ofurô ou banheira para banhos de imersão, não tem nada mais relaxante. Adoro encher a casa de velas e aromas (preciso investir) e som calmante, até meu bebê dorme ao som de chuva, cachoeira...rs Relaxar em casa é uma das coisas que mais AMO fazer e com estrutura, melhor ainda, né? Para ir sonhando e tendo idéias para transformar sua casa nesse paraiso relaxante AQUI.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Organização da área de serviço!!!!

Oi, quem  me acompanha há algum tempo sabe que deixei minha carreira de gerente geral de multinacional para ter meu bebê e virei uma mãe empreendedora. Quem tem visto o Fantástico, sabe que isso não significa que seja fácil...rs

Como não tenho grana extra para alugar espaço de trabalho e a idéia é trabalhar de casa, invadi a área de serviço com meu ateliê. Muitas mudanças se foram desde então, com caixotes e tal, quem já viu aqui no blog?

Então, se tivesse grana, teria feito tudo sob medida, mesmo em casa alugada, porque com cada coisa em seu lugar, fica tudo muito mais fácil...mas, como não rolou a grana, teve que rolar a criatividade e ajuda da Kiki e do Luiz!

Mas, ainda falta...agora com o verão, eu adoraria já ter me capitalizado para ter colocado a bancada de serviço, a porta de vidro e o split...mas ainda não deu!

Mesmo assim, trabalhar na área de casa requer disciplina, viu? Por isso, compartilho AQUI essas dicas do Santa Ajuda da GNT para você que como eu precisa de uma área organizada!

A boa notícia é que o marido resolveu fazer um carinho na casa, depois de 7 anos que faremos aqui nesta casa em dezembro...então, vamos ver o que vai sobrar e ser remanejado para a área de serviço...tinta sei que vai rolar por lá!

sábado, 3 de novembro de 2012

Receita: Caipirinha Busca Vida

                                                                     AQUI

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vídeo: Projetos verdes de fim de semana



Idéias legais para usar objetos como estrado de cama, vaso de cimento com tijolos de cimento e maneiras inusitadas...pra inspirar aí no feriadão!

Guns N' Roses - November Rain


Vinte anos sem minha avó Irene, mulher incrível, a quem devo minha criação, muito aprendizado e muito amor que recebi. No dia da notícia, eu liguei o rádio e estava tocando November Rain...coincidência...

Que venha novembro! Apesar da tristeza da saudade, sou grata a Deus por ter tido a sorte de ser neta filha dessa grande mulher!

Guns N' Roses - November Rain


Vinte anos sem minha avó Irene, mulher incrível, a quem devo minha criação, muito aprendizado e muito amor que recebi. No dia da notícia, eu liguei o rádio e estava tocando November Rain...coincidência...

Que venha novembro! Apesar da tristeza da saudade, sou grata a Deus por ter tido a sorte de ser neta filha dessa grande mulher!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Objeto de desejo: câmera semi profissional Olympus

Pra fotografar o filhote e o maridão no feriado, o artesanato para a Maria Kisa, as semi jóias...ai, ai!

Exposição da poltrona OVO, em patchwork!!!!

Oi pessoal, tudo colorido por aí/
Bem, quinta é dia de mostrar o patchwork, nossa inspiração mor, influenciando moda e design também.
Hoje vamos falar sobre essa exposição da poltrona famosérrima e desejadíssima, OVO, em patchwork. 50 modelos, que máximo, né?
Eu estou louca por uma poltrona ass tem várias maneiras de trabalhar o patchwork, como voc monocromáticas, em amarelo e verde.

Eu tenho um amigo chic que tem essa cadeira, num quarto mais chic ainda feito pela minha amiga de infância, irmã de alma, esposa dele, que você pode conhecer melhor aqui no Casa da Dona Santa...chic esse casal, né? Já me socorreram tantas vezes e não vejo a hora de retribuir.

Bem, voltando à poltrona OVO, quer saber sua origem, detalhes da exposição? Venha até AQUI e veja na Casa.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...