segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chá de bebê do Sobrinho afilhado, Pietro! Seja bem vindo!


No dia seguinte ao aniversário do Digo, teve a comemoração do chá de bebê da minha irmã, que espera o Pietro, meu sobrinho afilhado. Minha irmã é super fera em organizar eventos e decorar.
Dessa vez ela caprichou, misturou o tradicional com coisas inusitadas. Ficou tudo tão lindo. Ela sempre consegue reunir um grande número de pessoas e o desafio seria entreter e fazer a galera se entrosar.

Ponto alto para a decoração e o clima:
  • O bolo foi maravilhoso e feito e presenteado pela tia Katia Rebelo.
    O mural com roupinhas de bebê dá uma idéia da fofura que está por vir.
    O bolo de fraldas ficou fofo e foi presente da Laura, nossa amiga. (Quase que faço um também...rs)
    Os sapatinhos do Kauan, primeiro filho da minha irmã e que o Miguel usou também fizeram parte da decoração.

    Ponto alto para as brincadeiras:A primeira coisa é quebrar o gelo e juntar os convidados em equipes. Para isso, a super Grazy, que virou minha amiga, fez fraldinhas de TNT e alfinetes e nós colocávamos a fraldinha laranja e azul, intercalando a ordem, quando os convidados chegavam. Depois, revelamos que as cores eram dos times do papai e da mamãe.

    Pedi aos convidados criarem um grito de guerra e assim foi animando.

    Depois, disse que não tinha tido tempo de preparar as brincadeiras e distribuimos papel e caneta e pedimos que cada um escrevesse uma prenda para o papai e para a mamãe e aí, o resultado? Revelamos o nome da brincadeira: "O feitiço virou contra o feitceiro"...já imaginou? Os papéis já estavam em meus poderes em uma sacolinha de papel e eu ia sorteando, lendo em voz alta e aí quem mandou a prenda, tinha que fazê-la...o povo dava risada!

    Gelo quebrado, expliquei que quem falasse a palavra "bebê" iria acumular broches de fraldinha (a idéia original era chupeta em colares de fita) e aí quem tivesse mais broches ao final ganhou um presente e foi um homem, e o barato foi que ele estava apavorado por ter acumulado broches e saiu feliz ao ganhar um organizador de recados.

    A partir daí, fizemos a brincadeira de abrir presentes, a de adivinhar fotos enviadas por amigos a um grupo secreto no face, de quando eram bebês e ao errar, eles eram pintados (minha irmã gosta da farra, só não pode mexer no cabelo dela). Mas, isso é opcional, né gente?

    Depois, teve mais olhos vendados do casal e presentes escolhidos por cada time para que adivinhassem e mais pinturinha e gincana:

    - quem trocava a fralda mais rápido e melhor
    - quem respondeu melhor sobre como evitar e cuidar de cólicas

    A equipe pagava prenda junto como fazer um clip com acessórios e coloquei thriller do Michael Jackson e como houve empate, essa prenda foi festiva e divertida!

    O papai e a mamãe em seus times se empenharam bastante!

    No final, o grito de guerra! Foi bacana! Espero que tenham gostado!

    Lógico, levei mimos Maria Kisa, um chapéu dupla face e um babador dupla face, exclusivos, que você pode comprar AQUI.
    Gostaram das idéias?









Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...