sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pequenas mudanças que fazem GRAAAAAAAAAAANDE diferença!

Já comentei aqui que nas férias da minha assistente, resolvi tomar conta da casa, eu mesma...ela limpa, mas quem arruma, organiza, sou eu, a dona da casa...e é assim, para imprimir nossa energia, quase que em um ritual e só a gente pode fazer pelo nosso ninho, sabe?

Sendo assim, me comprometi a cada semana fazer uma mudança, ou arrumação, ou dar um carinho à casa...uma forma de agradecer por esse teto que adoro e renovar as energias e o astral.

Pequenas mudanças ajudam a CONTROLAR A CRISE DE ANSIEDADE DE NÃO PODER REFORMAR E REDECORAR e de quebra dão uma cara super DESCOLADA e renovada ao seu cafofo...pra te animar:






 Usei a lateral do berço como porta livros para o Miguel se estimular ainda mais pela leitura e também para que eu me anime a contar uma história a cada dia...formando meu pequeno leitor. A cadeira que serve para ninar e contar histórias mudou de lugar, o que já deu outra cara ao quarto, bem como a mesinha que minha amiga deixou aqui e o mural que foi da minha cunhada e depois da irmã do meu bebê, que ganhou imagens de personagens favoritos e seus próprios desenhos, personalizando o quarto e deixando mais aconchegante para ele curtir o espaço.
                               
O bar da Tok Stok voltou para a área exeterna e agora como aparador para as refeições que fazemos na varanda. O quadro serve para escrever o menu ou cardápio.

 O Luiz colocou o nosso relógio que serviu de troféu e lembrança da festa anos 70 do Digo e é da Imaginarium em cima do fogão (onde ficava o quadro negro) e ganhou a companhia de um gancho com ventosa para finalmente segurar o pano de prato ao lado do fogão...
 A porta lousa tem feito o maior sucesso e o relógio deu uma cara bacana para a cozinha.
 O pé de máquina com a madeira que era de um rack estava servindo de aparador, mas veio parar em meu ateliê e agora uso como bancada, corto os tecidos...ali embaixo o gerente da minha loja...rs
Sempre quis usar essa parede que fica abaixo da janela da cozinha com um banco estilo zen, mas ainda não deu...essa mesinha também já rodou e rodou...esteve por último no quarto do Miguel, onde apoiava o som, água, etc e voltou para a sala, mas é bem mais alta que o sofá e a inteção dela era dar uma carinha bistrô...então vou comprar duas cadeiras, pintar a parede e ter uma carinha "bistrô francês" ao meu jardim para bates papos, juras de amor, vinhos...tomara que eu consiga completar essa mudança logo!

Curtiu as mudanças? Faço isso em 15 minutos, é muito engraçado, parece que baixa a entidade do: "Vamos melhorar isso aqui agora e dar um novo uso" e nem dá tempo de tirar foto do antes e depois...mas consegui mostrar para vocês as pequenas mudanças que fizeram grande diferença nos espaços de convívio aqui em casa.
Mudanças assim vão dando movimento à casa, porque as pessoas vão usando os espaços de uma outra forma e adoro provocar boas sensações aqui no Lar doce lar.

Um comentário:

  1. Menina do "CÉU"!!!Sigo seu blog há um tempinho e como gosto! Amei todas as mudanças...cada cantinho charmoso!
    Vou correndo usar a ideia da lateral do berço afixado a parede com os livros!
    http://apartamento-73.blogspot.com.br/
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...