quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para alegrar a rotina...

Eu nem contei para vocês, as férias da minha assistente acabou (sim, ela voltou!!!) e eu usei as férias para me conectar mais com a casa, com as coisas relacionadas a ela e para lidar melhor com o meu tempo e a rotina da casa...sendo assim, vi que nesta fase em que o Miguel curte interagir e ajudar na cozinha (com toda segurança, claro), eu posso cozinhar para a família e isso pode ser feito de maneira saudável e educativa...sinceramente quero que Miguel cresça nos vendo fazer as coisas e participando, para aprender a se virar e a cuidar das próprias coisas e não fale alto, mas acho que somos a última geração a ter esse luxo (empregada doméstica) por aqui no Brasil...rs

Muita gente acha que sou dondoca, que não faço nada o dia todo (só fico no facebook) e que não precisaria de uma ajudante todos os dias, mas como pensar que a grama do vizinho é sempre mais verde faz parte do cotidiano e do imaginário coletivo, a gente releva e dá risada com o fato de acharem que eu tenho vida de dondoca...quem me dera!

Acordo cedo, durmo tarde, Marisa limpa a casa e sobra serviço, viu??? Sério!!! Sinto muita falta dela principalmente nos fins de semana...

A roupa ainda está acumulada para passar e não tenho aguentado dar meus serões de madrugada...e ainda não encontrei um horário na rotina e tenho prefirido que a Marisa limpe a casa...

Pra começar a rotina, eu CUIDO de verdade e EDUCO o meu bebê, o que significa estar envolvida quase que 100% do meu tempo com cuidados de higiene, atenção para ele não sofrer acidentes domésticos, estimular e cuidar da educação comportamental e de desenvolvimento (tipo, ele está desmamando e desfraldando agora e quem passa por isso sabe o que isso quer dizer...rs) com atividades durante o dia, educação para que a alimentação dele tenha o que ele precisa e seja saudável, com a feira que faço toda a semana e cardápio, escrito ou não...rs, cuido e organizo os brinquedos dele, enfim, quem cuida de criança sabe como é...esse ano ainda estou cuidando do meu sobrinho de 7 anos, o que deu uma outra dinâmica para casa, já que ele tem horário com van, etc. Eu achava que a vida de uma dona de casa e mãe fosse muito tranquila e prática...mas NÃO É NÃO...

Além disso, EU TRABALHO DE CASA, sim, é verdade! Mesmo que ainda não tenha minha independência financeira de volta, o que está em vias de acontecer mais cedo ou mais tarde, com minha atitude empreendedora e de ação em relação as atividades profissionais que venho exercendo:

Professora de inglês - preparo as aulas, dou as aulas, corrijo exercícios, posto no blog
Crafter e responsável pelo comercial da Maria Kisa (expliquei acima)
Revendedora Avon - divulgo, vendo, entrego, cobro
Revendedora De Millus - idem Avon


AINDA ASSIM, eu decidi me envolver mais e de verdade com a minha casa...eu já cuido das coisas básicas e essenciais para se ter um lar, cuido e organizo as contas, estoque, etc da administração doméstica, além de orientar nossos ajudantes. Eu mudo a disposição dos móveis acompanhando a dinâmica da casa, o desenvolvimento do Miguel e as estações do ano e invento moda para com um design possível acomodar-nos.

Eu tenho cachorros (3 - sem pulga e sem carrapato, porque eles tomam banho toda semana, mesmo quando meu ajudante não vem - eu dou o banho com o Miguel e meu sobrinho de 7 anos que tomo conta agora...rs) e também limpo o quintal com frequência para tirar a sujeira que eles deixam por lá, e aí vão surgindo tarefas...molhar plantas, arrumar armários, estou montando meu ateliê e escritório em casa, redecorando e criando móveis de caixote, criando, costurando e vendendo para a Maria Kisa...o que faz com que eu além de colocar a mão na massa tenha que cuidar do relacionamento com clientes, prospecção da marca, montar portifólio com minha amiga, escolher fornecedor e material, cortar, costurar, embalar, imprimir tags, costurar as embalagens, checar facebook, blog, loja virtual, flickr (criado hoje), e-mail da loja...enfim...e fora que dou aulas de inglês particular em casa, mantenho um blog para divulgar meu trabalho e informar alunos e interessados sobre questões da língua estrangeira e estimular a leitura e contato com o idima na vida prática...e meus projetos pessoais, que não vou listar aqui...e ainda voltei a vender Avon e De Millus...e tem que divulgar para vender, ainda mais agora que não vou a uma empresa e não encontro muitas pessoas na minha rotina...

Não estou reclamando, apenas colocando em linhas um pouco da minha rotina...devo ter esquecido outros milhões de coisas que faço!

Mas, confesso que esses itens que recebi no newsletter da Pepper, me fariam mais feliz e me deram altas idéias para cozinhar...rs





Como o dia das mães está chegando, vai que alguém resolva deixar minha rotina mais alegre e me estimular a passar mais tempo na cozinha (apoiando de verdade minha decisão?) rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...