segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minha mais nova melhor amiga!


Parafraseando a Kiki, que tem algumas melhores amigas, como a máquina de lavar, máquina de alta pressão, chapinha...essas coisas...isso me remete ao fato de que nós, mulheres, precisamos da engenharia, da mecânica, da eletrônica, pois o que seria de nós sem essas belezuras?
Pois é, eu tinha uma máquina de costura, que foi da tia Sonia, que me deu, já no formato adaptado para uma vida "portátil", apesar do seu peso.
Mas, ela é uma reta e ponto e não estava ajudando muito...sempre agarrando, mudando os pontos, enfim...como estou aprendendo realmente a costurar, com a Kiki e iniciando nosso projeto hobby empreendedor, com patchwork atual, eu achei melhor investir em uma máquina.
Na hora de buscar e decidir pela melhor, foi uma loucura. As pessoas falavam que a Singer não é mais a mesma, que as máquinas andam na hora da costura sobre a mesa, enfim...e tem a Janome, que não conheço, mas tem a questão de assistência técnica, enfim...fora que agora as máquinas tem visor de LCD para visualização dos pontos e mil pontos decorativos.
Enfim, como o orçamento era curto, a necessidade, urgente...investi na Facilita Pro, da Singer...O Extra entregou em dois dias...vem com manual, vários acessórios e tem luzinha, que a minha não tinha...tá sendo muito bacana poder costurar nela e sem a Kiki não seria fácil (não sou muito auto didata) e como libriana, amo parcerias...

...ai ai, fico pensando na minha mãe, na minha avó e acho que elas estão sorrindo no céu por eu estar nessa empreitada...elas faziam coisinhas fofas...

Para treinar, estou fazendo os presentes de natal...

Um comentário:

  1. Acho que vc fez muito bem!!!!!!
    nada como uma companheira para nos ajudar
    naquilo que mais gostamos que é costurar.
    Parabéns pela compra.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...