segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Forró foi de primeira


O trio do Mauricio Paraxaxar arrebentou! Forró de primeira qualidade. Para mim, festa boa tem que ter boa música e dança, além de boa comida e boa companhia, é claro. Então, fizemos uma coletânea para o início, com xotes e depois uma coletânea para animar o povo a arrastar o pé. Tia Norma mostrou sua indumentária, sandália de couro e vestido no estilo e desafiou os meninos a tocarem o xaxado...então, começou! E foi um sonho, cheguei a chorar de emoção e alegria, por poder curtir um ritmo que amo tanto e traz um legado cultural e ancestral tão forte para nossas origens, junto a pessoas que amo.
Eu fiquei muito encantada! Houve uma época em que eu saia sempre para dançar forró e ficava feliz por ver os jovens abrançando esse ritmo. Na década de 80, tínhamos vergonha ainda dos ritmos brasileiros e isso agora acabou! Fico muito entusiasmada. Participei por um tempo de um grupo de danças folclóricas...então, isso mexeu muito comigo mesmo. Poder mostrar aos pequenos que isso existe. Instrumentos tão incomuns na vida cotidiana, como a zabumba, o triângulo e a sanfona. As crianças ficaram marvilhadas. Fizemos uma ciranda com os meninos e depois cada um foi arranjando um par. Pena que poucos homens se animaram...falei que era o forró do jacaré: "mulher com mulher"...mas, eu me acabei de dançar com o marido, com o convidado que topou e também a convidada e meu filhote e lavei a alma...há anos que não curtia um forró e curtir um forró em minha homenagem, em família e amigos!!! Ai, ai...amei de verdade! Agradeço ao Mauricio Paraxaxar e sua equipe e também ao Digo que topou. Costumo dizer, que na vida fazemos escolhas, então ao invés de comprar roupa nova para mim, meu marido e filho, investimos num som de qualidade para curtir com todos e valeu a pena. Adorei ver a animação da tia Norma, a Silvia cantando tudo, minha irmã dançando com o marido e as amigas, até casal de roqueiro dançou forró e tinha um professor de dança lá, que nos fez rodopiar (sorte!). E quem não arrastou o pé, não tirou os olhos do trio e ouviu um som muito bom! Tô com gostinho de quero mais...quem sabe, ano que vem, uma festa junina...







Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...