quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E vem surgindo a sapateira de caixotes!


Uma das coisas que sempre tive vontade de fazer, antes mesmo de ter minha casa, quando era adolescente, era dar uma forma de as pessoas tirar o sapato ao chegar na minha casa, inclusive nós, os moradores e recebecem uma pantufa, ou algo do gênero para não entrar descalço.
Soa antipático para uns, tirar o sapato antes de entrar, principalmente para quem ama o par de sapato da vez, mas para nós que temos bebê e amamos ficar jogados no chão da sala...é fundamental e higiênico. Fora que assim, a limpeza vai durar mais, o tapete vai menos para a lavanderia...
Trazemos toda a sujeira da rua e isso vem para dentro da casa com os sapatos...

Então, quem acompanha a casa da Céu, sabe que estou reaproveitando caixotes de feira e criando móveis com eles, junto com minha amiga Kiki, do Maria Nolita.

Confira o primeiro móvel pronto aqui, a estante do jardim.

Continuando: os caixotes de feira foram lixados e pintados de preto. Decidi pintar de preto inspirada pela casa do vizinho da frente, como falei já aqui no post anterior e também porque lembrei que sapatos estarão sujos, então uma cor clara iria ficar manchada logo.
Além disso, era a tinta que já tinha...sabe essas coisas?


Me ajuda a decidir?

A varanda vai ganhar uma cor azul, que vai destacar ainda mais os caixotes pretos, a mesinha de bobina e a namoradeira, além das helicôneas.
Então, vamos ver se o orçamento ajuda para realizar isso quem sabe agora em outubro!
Com a parede pintada, os caixotes vão ser afixados na parede.
Mas, pensei em aproveitar a lateral superior do caixote para caber mais pares, então devo separar os caixotes na parede, criando quase uma escultura...quem sabe?
Aí, pensei em fazer assim:

Do lado de dentro do caixote: Havaianas brancas ou pantufas de feltro (que tenho bastante) para deixarmos nossos sapatos e colocarmos as pantufas para entrar em casa.

Do lado de fora do caixote: Havaianas de outra cor para usarmos do lado de fora (essas, deixo só para os moradores, já que as visitas virão calçadas, certo? Que cor eu uso? Gostei da laranja destacando no preto.

Detalhe: na parte de trás da casa, tem um quintal, que quando chove, vira lama...então o problema dessa casa é que tem 4 portas...na prática, eu teria que ter chinelos para os moradores ao menos em casa porta (ufa). Então pensei em havaianas verdes para a área verde da casa...fácil de associar, né? E pendurar em sapateira de lona ou tecido...ou mantenho o lance dos caixotes?

Me ajuda, vai!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...