terça-feira, 13 de setembro de 2011

Renovação - carinho na casa, sem gastar 1,00


1- Hobby à mão - se instrumentos estiverem guardados, as pessoas não usam. Sempre tentei ter um palquinho na sala, mas não rolava, Rodrigo não usava, então, pendurei os instrumentos. A almofada dos Beatles, que ele ganhou de aniversário e a guitarra que ganhou do cunhado são novos por aqui.

2- Um mega rack - virei duas estantes altas. Como minha sala é retângular e eu não conseguia dividir os espaços e não curtia as estantes mais, queria unificar a sala e um visual mais integrado, deitei as estantes e tudo deu certo. A idéia é pintar a parede de branco e fazer uma estante com tábuas para pendurar placas que guardarão CDs, DVDs e uma TV nova de LCD, ou tipo monitor.

2- Setorizei os nichos por categoria, tipo música, albuns, livros, livros infantis

3-Tinha cansado dos porta retratos juntos sobre a cômoda (que quero pintar), então fiz um arranjo. A cômoda hoje organiza CDs e DVDs, inclusive do Miguel e cifras de música do Rodrigo. Ela funciona também como um apoio lateral. A idéia é colocar um sofá de 4 lugares, com uma chaise. O sonho era um que virava até uma cama de casal - ótimo para todos verem filmes confortavelmente e para receber visitas.

Quando a gente já tem a casa montada (de certa forma, com todos os itens básicos comprados), torna-se um desafio manter a casa bonita e aconchegante, sem ter grana para investir na decoração. Com grana, é bem mais fácil, a gente renova tudo e aí a casa tá sempre bonita. Isso faz bem até para os moradores, para as relações.
Eu acho que a casa reflete muito como a gente está por dentro e como a gente lida e se relaciona com as pessoas com quem dividimos o teto. Minha casa está precisando de uma boa manutenção, tipo, pintura, renovar estofados, pintar móveis e resolvi que vou cuidando dela enquanto essas mudanças todas não podem acontecer. Porque casa feia dá um baixo astral e um desânimo e não quero isso aqui em casa!
Eu tenho tentado mostrar algumas idéias para inspirar quem passar por aqui, já que levo fama de criativa e tal...
A primeira coisa que percebo é: TEMPO
Por mais que a vida seja corrida, que a gente trabalhe, tem que dedicar tempo para olhar e ver o que está te incomodando, o que precisa de reparo, o que precisa desaparecer, porque datou ou não te passa mais uma boa sensação. já reparei que mesmo com ajudante, a dona da casa é quem deve arrumar, dar a cara para a casa.
Tempo para saber que tipo de lugar e que tipo de energia reflete seu momento. Ao olhar, a sala falou melhor comigo, fizemos as pazes. Ela vai ganhar uma cortina com blackout linda, feita por mim e pela Kiki. Vai ficar faceira e eu ainda mais feliz.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...