sábado, 20 de agosto de 2011

Cidades mais seguras para as mulheres

Eu sempre fui orientada a sair acompanhada, não usar banheiros públicos isolados, mesmo em shopping, a não ficar em lugares escuros, incluindo ruas, estacionamentos, a não pegar carona com desconhecidos e a sempre ter um dinheiro para o taxi no bolso...
Sempre trabalhei longe de casa, andei de ônibus para cima e para baixo, cheguei tarde, viajei, participei de grupo escoteiro, capoeira, gerenciei empresa, montei negócio e hoje, cada vez mais me sinto refém na cidade e tenho medo de transitar em ônibus, por ruas vazias e tal. Cada vez mais me preocupa o número de violência contra mulheres e somos um alvo fácil, é verdade. Ainda mais agora com bebê...me preocupo, fico com medo. Por isso, achei interessante essa notícia e ver que há um movimento por cidades mais seguras para as mulheres, porque temos o direito de ir e vir. Que isso seja uma verdade.
Veja a íntegra aqui no blog 7x7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...