quinta-feira, 2 de junho de 2011

É dia de feira!!!!!!!!!!



Que alegria me dá no coração, ao ver essas duas fotos, ilustradas com coisas gostosas e fresquinhas. Aqui na rua, uma vez por semana passa uma verdureira. Ela grita "verdureira..." e corremos para o portão. Já virou rotina. Era um desafio manter a feira, porque não moro tão perto de vendinhas, não tem feira aqui perto e os supermercados grandes, além de longe, não tem tanta coisa fresca e a higiene, deixa a desejar. Então, sobrava para o Fofo ir ao mercado no sábado, e o nosso tempo já é curto.
Eu curto essas coisas de bairro, interagir com vendedores, comerciantes locais e além disso, é uma farra ir com o bebê escolher a feira da semana. Entre frutas, legumes e verduras, ele se encanta com cada forma, abraça o saco com quiabo, segura o caqui e vai falando na língua dele. Então acho que esse processo de levar ele mesmo a feira para dentro de casa e ajudar a escolher, pode motivá-lo a comer coisas mais saudáveis. Eu mesma me motivo e tenho comido mais coisas assim e integrado ao nosso cardápio.
Eu usava uma bolsa ecológica rosa linda, que minha amiga Nana me deu. Mas não cabia tudo e ficava pesado. Então, lembrei desse carrinho que compramos quando os queridos Jô e Gui se mudaram para Maragogi e fizeram um super bazar (foi assim que mobiliamos nossa sala). Aí lembrei do carrinho, como comentado e agora, adivinha? Dá para usar, porque a frente tem um piso adequado, que não estraga as rodinhas. E fora que o bebê, ama carrinhos de todos os tipos, então não usamos as sacolas da verdureira e temos uma atitude mais ecológica ao fazer nossa feira, não é bacana?
E você? Como faz na correria do seu dia a dia para ter coisas saudáveis e fresquinhas para sua casa? O que gosta mais? O que gosta menos? Quais receitinhas de molhinhos e jeito de preparar para não enjoar? Deixe suas dicas aqui que vou amar!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...