segunda-feira, 23 de maio de 2011

Home office emprestado




Trabalhar de casa exige muita disciplina e meu home office vai ser bom para isso, pois vou me arrumar para "ir para o trabalho" e ter um expediente, ainda que flexível. Cuidar do bebê junto e se envolver com os acontecimentos, arrumações da casa nos tiram do prumo.
Sou muito altruísta e preciso focar nos meus projetos. Ainda não deslancharam, portanto tenho trabalho, mas não tenho uma remuneração expressiva, então isso faz com que rapidamente eu substitua meu trabalho pelos trabalhos domésticos, que beneficiarão a família toda.
Mas, para mudar essa história, lancei mão do quarto da Lu e posso dizer que está sendo produtivo. Hoje, acordei as 07:00, preparei e tomei café com Miguel, pegamos solzinho, li a Época (bom resumo semanal), assisti ao RJ TV e Bom dia Brasil (me antenei um pouco) e defini as prioridades de trabalho, da casa e pessoais.
Rotina e agenda já!
Sem dúvida, poder ver o Miguel brincando no tapete, enquanto assiste ao desenho, o telefone e o celular na bancada, uma cadeira confortável, note e web...dá estímulo.
Me tranquei para o Miguel não ir para a escada e com isso, me isolei. Menos distrações para mim e para Marisa. Vamos ver se isso vai render bons frutos.

Compartilho coisas interessantes sobre a economista Norma Sit, que sairam na Época de 23 de maio de 2011 para nós mulheres:

"As estatísticas mostram que mais de 75% das mulheres tendem a ficar vúvas até os 56 anos, 90% de todas as mulheres - seja por divórcio, viuvez ou por nunca terem se casado - serão as únicas respon´saveis por seu sustento em algum ponto da vida. Uma das quatro mulheres vai a falência dois meses depois da morte do parcediro, e 87% dos idosos em situação de indigência são mulheres. No divórcio, as mulheres perdem 27% em seu padrão de vida, e os homens ganham 10%. Para ficar bem, as mulheres têm de cuidar de si mesmas."


Veja a matéria completa aqui.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...