quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cuidar do bebê x trabalhar ainda que de casa


Meu quarto tão lindo com esses pontos vermelhos...e esse bebê lindo usando seu notebook, enquanto tento trabalhar do meu? Flores que ganhei pelo dia das mães...

Bem, essa imagem me faz refletir o seguinte: não é moleza conciliar cuidar do bebê e trabalhar de casa.
Desafios: produtividade, já que você acaba participando da rotina doméstica e é requisitada o tempo todo. Espaço funcional para lidar com seu material de trabalho e obter concentração, sem o mínimo de interrupções.
O bebê não entende que agora você está trabalhando, certo?

Nós fizemos um acordo aqui em casa, para que eu ficasse o mais tranquila possível para cuidar do bebê, mas eu tô sempre procurando uma forma de trabalho, para rumar minha carreira. Principalmente porque me sustento desde os 21 anos de idade, sofri com várias surpresas e mudanças ao longo da vida e isso me faz querer me sentir segura e além disso tem o lado intelectual, ou criativo, que não pára nunca. Mas, me questiono se está no momento certo para essa novidade.
Toda vez que vou trabalhar, Miguel fica irritado, porque estou no computador, ou fica inquieto porque quer mudar de ambiente, quer mamar, quer passear, quer atenção...e a minha ajudante dá uma força, mas fica tensa, porque as coisas da casa vão ficando para trás.
Se eu tivesse uma grana, iria investir em uma babá por meio período, para que eu consiga fazer isso e o Miguel esteja com atenção. Mas é tão difícil conseguir babá de qualidade pagando pouco, não é mesmo? Então, dúvida cruel.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...