quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ralação no projeto escritório

Pena que estou sem ter como registrar, mas estou trabalhando muito para resolver a questão documental aqui de casa e do meu home office.

Lutei anos para conseguir ter lugar para guardar muitas coisas e hoje tem a regra: tá usando? Tem espaço? Se não tá usando e não tem onde guardar, não fica aqui. Não somos depósitos e nem temos grana para ficar mudando de casa, ou expandindo, ou fazendo armários, so...é assim!

Bem, descobri que papel é igual a gordura. Você não vê o quanto acumulou e na hora de eliminar, dá trabalho e demora, sim porque vai-se acumulando sem sentir, mas você não pode pegar uma pasta, ou uma caixa, ou uma sacola cheia de papel e jogar fora, você tem que olhar um a um.

Pois bem, isso que estou fazendo a cada dia. Por ora, um armário sub utilizado no quarto da Lu vai abrigar pastas de documentos organizadas e coisas que já estão organizadas para eu olhar o que vai ficar de fato no home office e poder dar uma desocupada para pintar. Assim, as coisas não ficam espalhadas.

Então, eu ontem tirei várias coisas do home office, seguindo o critério que comentei acima e hoje acomodei no armário do quarto da Lu, que vai ser repaginado, com cores, fotos e vai ganhar um sofá cama para ela ter mais espaço e também para o quarto ganhar uma função enquanto ela está fora da cidade.

Amanhã tem mais descarte de coisas para ver o que ficou. Pedi ajuda à Nana, arquivista experiente e à minha cunhada, que começou a fazer arquitetura antes de administração, já decorou alguns apartamentos e manda bem.

Well, vamos ver o que será feito para resolver a questão de documentos, revistas, fotos e muitos cds.

Depois de resolver o lugar de guardar, uma rotina para não acumular!!!

O que tenho aprendido? Não dá para colocar um elefante em um fusca! Algumas coisas terão de sair de lá e ganhar outros lugares pela casa, o ruim é ter que espalhar coisas que teoricamente deveriam ficar no home office!

Um comentário:

  1. Como assim, eu fiquei de fora desse multirão de ordem? Snif, snif!!!
    Pelo menos, posso retratar as mudanças?
    Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...