segunda-feira, 28 de março de 2011



Oi pessoal, como foi o fim de semana?
Por aqui tudo bem, ainda na ressaca das festas de aniversário. De novo, entenda-se por ressaca, cansaço mesmo, já que não temos bebido álcool a ponto de termos ressaca...rs, mas tivemos muito trabalho com as festas e preparativos e estamos no pós evento. Entregando coisas que nos emprestaram, arrumando o que foi para fora do lugar para acomodar a festa em casa e ainda tirando tempo para estar com os amigos e comemorar mais aniversários em família.
Nosso sobrinho fez 6 anos e oferecemos com a ajuda da Nana alguns doces para a mesa de guloseima e o próprio Fofo confeitou os cupcakes, que fizemos de cenoura para ter algum valor nutricional e não só encher aos olhos e ao estômago...rs
Em meios a esta atmosfera festiva, venho tentando conciliar cuidar do meu bebê e organizar minha casa. Fico nervosa e um pouco frustrada com desorganização. Eu sei que o caos também faz parte e pode ser produtivo, mas sei também que é muito chato querer aquele cd, ou filme, ou documento e não encontrar. Fico muito chateada.
Eu venho comentando aqui no blog que consegui resolver os quartos, a cozinha, a sala, mas o home office, esse tá complicado. Não separo tempo na minha rotina para lidar com os documentos, papéis e isso tem sido um grande desafio e exige mudança já.
Com o que tenho lido e visto em programas de decoração e organização, percebo que há coisas que acabam por ajudar, como separadores, cestos, sinalizadores, etc. Uma vez tendo ido tudo para o lugar, uma manutenção mais simples se faz e um treinamento para quem convive na casa também ajudam a manter o caos longe! Porque vamos combinar, arrumar essas miudezas, dá trabalho.

Como bibliotecária, não curto essa coisa de "Em casa de ferreiro, espeto de pau" e quero livros, cds, filmes, fotos em ordem e fáceis de encontrar. Então hoje encarei a cômoda da sala para organizar os cds.

Fofo tem uma gaveta só com itens musicais. O bebê ganhou uma com seus DVDs, mas vai dividir com as fotos em cd, por enquanto e resolvi juntar os vídeos de shows com os de filme (devido a falta de espaço) e estou quase terminando. Falta a gaveta de cds, que tem um desafio. Cases de cd guardam cds e muitas capas vaziam estão na gaveta, questão que pretendo mudar hoje.

Olha, tem uns dois ou três anos que não organizao essas mídias e com isso fica chato na hora de querer ouvir aquela música, ou ver aquele filme e não encontrar, por isso, resolvi encarar hoje.

Estava comentando com minha ajudante, o trabalho de uma casa é incessante...aproveitei o sol para lavar os brinquedos do bebê com sabão de côco e expô-los ao sol...e assim vai!

Tenho que ser flexível, já que a atividade principal é cuidar e educar o bebê e assim, de acordo com a atividade dele, vou adaptando ao que posso fazer.

Agora por exemplo, estava o fazendo dormir e escrevendo, mas ele acordou e vira e mexe saio do computador para tira-lo de alguma situação perigosa, como ir sozinho para o banheiro, ou abrir a porta do armário e fechar...a vida é assim!

Fase de ouvir muito choro e ensinar o não pode! Ai, ai...

Voltando a arrumação dos cds, quem dera ter um móvel como esse da foto. Ao clicar da imagem, você encontra o link da pesquisa do google.

Um comentário:

  1. imagina se eu q só tenho um hamster para cuidar tenho preguiça as vezes de arrumar as coisas, imagina tu q tem um bebe! hehehe Nossa, deve ser mt complicado né tirar tempo para organizar armarios, gavetas.....
    mas enfim, adorei a foto! Eu AMO armarios e estantes cheios de gavetinhas, assim como tbm amo bolsas cheiasss de bolsos! É mt bom se perder guardando as coisas...bjoo otima semana!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...