terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Soneca liberada!


Eu sempre fui workaholic, achava que devíamos viver a mil por hora, mas como mulher do meu tempo, sei que reduzir o ritmo, cuidar do bem estar e da saúde são importantes. Meu bebê tira várias sonecas por dia, isso aumenta a capacidade de aprender e melhora o humor e como sou eu quem tomo conta dele, vou administrando. Eu ainda não virei adepta da soneca, mesmo estando em casa, fico como se tivesse com palitinho nos olhos, mas não faço pausas. Hábito que estou mudando, ao menos para aproveitar esta fase. No trabalho do meu marido, a empresa, de origem chinesa, permite 15 minutinhos de cochilo em suas estações de trabalho após o almoço.
Um estudo da Berkeley publicou quea soneca após o almoço, aumenta o aprendizado e a memorização, além de ajudar na recuperação física e mental do corpo. Sonecas de 15 a 30 minutos após o almoço, estão aprovadas. Por outro lado, perder noite de sono diminui em 40% a capacidade de armazenar novas informações. Para quem não gosta da soneca após o almoço porque perde o pique, está provado que por exemplo, ao tirar uma soneca de 30 minutos, você precisará de 30 minutos para recuperar totalmente o pique. Só não vale perder a hora, hein?
Você tira sonecas?
Fonte: Revista Bons Fluidos, fevereiro 2011 página 11.
Imagem:

http://cantaresdeamigo.blogspot.com/2008_02_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...