quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tomando posse do meu home office


Há 11 anos administrando meu próprio lar...rs eu descobri que:
1- Ter espaço e lugar para cada coisa, ajuda a manter a ordem,
2- Não dá para colocar um elefante em um fusca, ou seja, tem que ter racionalidade e decidir o que vai ficar, porque senão fica um tumulto só.
3- Tem que dedicar tempo a arrumação e manutenção.

Sendo assim, eu já tinha dito neste post aqui, que comecei minha faxina de ano novo e resolvi tomar posse do meu home office.

É verdade que a tecnologia disponível hoje em dia nos permite trabalhar em qualquer canto da casa, com a rede sem fio e os notebooks. Mas, é importante organizar os documentos e ter um espaço para criar uma rotina ou quando precisamos de mais concentração.
Como o quartinho de empregada que transformei em home office é pequeno, quente e tenho(tinha) muitos livros, pastas e papéis e ainda o fazia de atelier, imagina a bagunça. Sem contar, que como não ocupado, virava quarto de guardar aquilo que ficava sem lugar.
Então fiz um acordo com as pessoas aqui de casa de que se não tiver lugar para guardar, vai embora e não para meu escritório e estou tirando coisas que não cabem. Vai ficar o que couber no mobiliário disponível.
O mais difícil está sendo colocar as contas nas pastas certas. Aliás, adorei a dica da Luzia da Formatos e agora guardo em pastas com plástico. Estou lidando com o que ficou para trás...ufa, cada dia um pouquinho, mas serei campeã. Ordem e progresso. Acredito no Feng Shui e quero dar um capricho nessa área para minha vida profissional nova fluir e ser bem sucedida.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...