segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Preparativos


Olá, tudo bem? Se preparando para as festas de fim de ano e fôlego para começar um ano novinho em folha?

Eu estou fazendo a minha tradicional faxina de fim de ano. Quando era adolescente tinha o hábito de escrever na agenda, como se fosse um diário e então, nessa época do ano eu estava anotando os aniversariantes e contatos na agenda nova e marcando aniversários bacanas, tipo 1 ano que conheci tal amiga ou amigo, 1 ano que fui a festa tal ou fiz tal viagem. Assim, eu ia fazendo e essas datas especiais acabavam sendo lembradas por vários anos. Dá ânimo começar o ano lembrando de coisas boas, depois de algumas perdas para contrabalancear. Além disso, contatos iam deixados para lá e não iam para a minha agenda nova. Era um ritual, uma forma de repassar o ano, a minha retrospectiva pessoal. Com os eletrônicos e vida de dona de casa, além de trabalhar fora, fui tendo cada vez mais tempo para esse ritual. O blog é bacana, quando olho como foi o ano, passando pelos posts, tenho um termômetro, já que coloco os meus momentos especiais aqui...então, gosto dessa energia, desse olhar para dentro e ter o direito de projetar sonhos.

Nada de fazer resoluções impossíveis de ano novo e ficar na pressão ou chateada por não ter cumprido as metas, mas aproveitar para se conhecer melhor, ver porque abriu mão de algumas coisas, o que priorizou e se conhecer, ver o que acaba negligenciando...é bacana poder fazer isso.

Ainda por cima, tinha a faxina do armário, eu não conseguia jogar fora nada e nem dar roupa nenhuma, isso eu mudei totalmente. Toda semana ou sempre que entra algo novo, tiro o que não tem espaço, para não viver com coisas atulhadas ou amontoadas. Odeio perder tempo na hora de pegar algo que preciso, ou não saber onde está.

Então os armários da casa estão ok. Como disse aqui antes, resolvi fazer a faxina começando por áreas mais difíceis, o meu home office e a área de serviço. São áreas que vão ficando para depois e como acredito no feng shui, preciso melhorar na área profissional, quero alçar voos mais altos e a área apertada é difícil por si só de manter organizada e talvez tenha a ver com o zelo pela casa ou melhorias, não sei bem, mas hoje tirei várias coisas, criei espaço, etiquetei para que as pessoas sigam a arrumação e ela se mantenha por mais tempo.

Enquanto isso separava as louças e os meus castiçais (garrafas usadas de azeite, vinhos, etc) para montar a decoração da noite feliz.

Aproveitei para listar como e onde quero dispor móveis, objetos e o que irei cozinhar. Cada dia tenho avançado na preparação da festa para não ficar tudo para cima da hora. A lista vai ajudar as pessoas a me ajudarem.

Estou super cansada, meu bebê não dormiu bem e estamos um caco. Fora que meu marido extraiu um dente e requer cuidados...ainda assim, vamos pensando positivo e desejando uma noite linda de natal ou melhor, muitas noites lindas pela frente.

Ah, você vai continuar usando agenda de papel em 2011? Eu tenho optado pelo celular, já que o blog tá aí, orkut, twitter e facebook lembram o aniversário dos amigos...mas sempre fico tentada a comprar uma agenda.

Foto daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...