segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Decoração da casa, corredor galeria

Olá, antes de colocar os melhores momentos do natal, ainda vou mostrar alguns preparativos...com a casa. Uma das coisas bacanas do natal é preparar a casa para receber os queridos e o ano novo, né? Eu adoro renovar a casa com o que tenho em casa mesmo, mudando coisas de lugar...reaproveitando antes de sair comprando coisas novas. É bem verdade que peças novas dão um gás para mexer em cantinhos que estavam só na promessa, como o caso do meu corredor, que estou transformando em galeria de fotos e lembranças, memórias...veja e dê sua opinião ou dica, que vou amar! Essa mudança foi possível graças aos dois ventiladores de teto que instalamos na sala, conforme o post abaixo deste.

O lustre poderoso, uma das peças que nos descreve enquanto casal. Amamos esse estilo e ele fez parte de uma compra romântica em brechó...o início de nossa morada juntos.
A idéia é pintar o corredor de branco e talvez colocar uma cor mais forte na parede do fundo e completar com os porta retratos que transformamos em molduras (dica para ter molduras muito mais baratas).


Tá aqui um projeto que eu gostaria de ter terminado antes do natal, mas quem sabe termino antes do ano novo? Graças a Deus, aprendi a não sofrer tanto com essas coisas. A gente faz o que é possível. Com tantos compromissos e ainda alguns não resolvidos, não pudemos pintar a casa para o natal, mas acredito que em 2011 tudo estará no lugar e poderemos dar um banho de mimo em nosso cafofinho alugado. Bem, eu sempre quis ter um corredor com cara de galeria e penso, para que lembranças se elas não estão visíveis e amo expor fotos. Quem me conhece sabe e até meu sobrinho já me falou que tenho fotos em tudo que é lugar...rsO corredor tinha um lustre prata e eu havia feito um adesivo recortando contact. Você lembra de como era? Tinha até um vaso grande, de onde parecia que as flores adesivos saiam. Vou tentar recuperar foto desta época e colocar aqui. Com a arrumação da casa sem gastar 1,oo Real, o vaso foi parar no vão da escada ou seria hall da escada e arranquei os adesivos da parede. Aí tirei os porta retratos que tentei exibir como moldura na parede da escada e ao descobrir uma massinha verde australiana, que comprei na FORMATOS, por 5,00 Reais, me arrisquei a com o Luiz, meu ajudante e jardineiro a colocar na parede. Deu para ver o efeito, mesmo sem a parede pintada e a massinha segura as molduras sem estragos ou furos. Você pode tirar e colocar sempre que quiser. Tentamos o mesmo com as pranchetas que eram do SPA e coloquei as caricaturas, inspirada por uma matéria que tinha visto na segunda revista Minha Casa. Mas as pranchetas cairam e ficou um efeito que o Fofo não gostou.


Me ajuda a decidir?



a) Deixo as caricaturas ali com molduras branquinhas



b) Arranjo outra parede para as caricaturas



Ah, o lustre que era da sala não tinha par, coitado, dividia espaço com um bocal e fios com lâmpada, isso foi resolvido com os dois ventiladores, que já vem com lâmpada (4 anos depois...pasmem!) e agora ele reina absoluto no corredor. Achei que ficou muito bom e o que estava ali foi para o quarto da minha fofa enteada...depois mostro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...