quinta-feira, 9 de setembro de 2010

És responsável por aquilo que cativas

Ai gente, preciso contar para vocês como me sinto nessa fase. Quem me acompanha aqui no Pedacinho da Cel sabe que fui gerente de uma empresa americana e venho mudando minha vida, primeiro foi mudar para uma casa e ter três cachorros e agora o meu filho, o que me fez renunciar a carreira, mestrado e montar um negócio próprio que agora me leva a trabalhar de casa. Difícil o dilema feminino que muitas de nós vive hoje em dia. Há um número considerável de mulheres que estão fazendo esse caminho, voltando para suas casas para cuidar melhor da administração da vida doméstica e ter controle sobre a educação dos filhos. A grande diferença entre as que estão se candidatando a dona de casa hoje em dia, em relação as de outrora, é que as mulheres de hoje tem formação, experiência com o mundo corporativo, sabem o que seus maridos enfrentam na rua para trazer o sustento e tem bagagem cultural e educacional por formação também. Até aí tudo bem, mas os medos são muitos porque todos queremos segurança e garantias e não queremos sobrecarregar o outro financeiramente e também queremos oferecer o melhor aos nossos filhos e dar presentes, custear cursos,escola, enfim...é uma regra de três difícil de calcular para saber onde lucramos mais, na vida corporativa, ou em casa, porque delegar os cuidados com os filhos podem nos dar muitos prejuízos, morais e até financeiros mesmo.
A esperança de trabalhar de casa com tecnologia disponível é tentadora e nos garante em contato com o mundo, com a internet, é verdade, mas disciplina é difícil, porque o bebê e as interrupções são muitas, todos precisam se adaptar e conhecer sua rotina.
Estou na fase de me instalar de verdade com o escritório em casa e criar a rotina, que é claro envolve também gerenciar coisas da casa como as contas e seus vencimentos, as listas de compra, as arrumações, o cardápio, o bebê chorando, os cachorros latindo...estou me sentindo fadigada e dá uma sensação estranha de que vou enlouquecer.
Mas é muito bacana quando tenho reuniões em casa com gerentes de banco e fornecedores e me sinto ativa profissionalmente, só faltam os lucros! Porque trabalho tem senhor!
E aí fico pensando no quanto acumulamos, nos cachorros que adotamos, nos filhos que geramos e na falta de tempo de lidar de verdade com tudo isso, tipo sair para caminhar com os cachorros, brincar com os filhos e não estar só de corpo presente em casa e ainda dar conta do trabalho...das coisas domésticas, afinal, és responsável por aquilo que cativas...sacaram?
Me sinto nesse dilema...

Ps: quem quiser dialogar sobre isso...só deixar comentário!
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Amore, bem vinda ao meu mundo.
    Só não recebo gerentes, nem fornecedores em casa, mas o resto é que nem igual.
    Beijo grande em ti e no Miguelito.
    Ah! e o aniversário? Já bolou programação?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...