domingo, 8 de agosto de 2010

Renovção sem gastar 1,00


Fiz uma pausa no trabalho nas férias de julho para olhar minha casinha. Estava tudo tão esquisito, tão entulhado, fazia tempo que eu estava incomodada e sugeria ao Digo mudar coisas de lugar, desfazer de outras...mas não topava. Ele foi viajar, fiquei sozinha e quis preparar a casa para recebê-lo e a energia da casa inteira mudou. Não fiz antes e depois, ansiosa que sou e tenho que ter tempo de procurar foto dos espaços anteriormente, mas como ainda vou mexer na casa, resolvi fazer o mosaico ao lado para referência, que na va verdade vai servir de antes, porque alguns lugares receberão alguns mimos.
Na ordem das fotos, primeiro é a entrada da sala. Nossa sala tem duas portas de correr e uma escada, então é um desafio arrumá-la. Ela estava entulhada, e não uso mais o projetor para telão (preciso comprar outro). A cômoda que comprmos da Jô e do Gui é uma das poucas coisas que ficaram na sala, pois os itens mais charmosos foram para o SPA. Essa cômoda receberá tinta ou papel para forrá-la, mas por enquanto tem arranjo de flor colhida aqui em casa, quadro para recado e mensagens e as gavetas abrigam fotos e filmes. Penso em pintá-la de amarelão, ou preto ou vermelho ou listrado em preto e branco, o que acham? Tirei o palete da sala que servia de palquinho, afinal Rodrigo nunca usou e a vontade de usar o biombo de fotos da Imaginarium era grande, então os instrumentos ficam atrás do biombo. Protegido e ao mesmo tempo acessível. Ficou muito bom. A varanda que tem sido nossa sala de jantar estava entulhada com o bar e tudo mais...eu sempre quis deixá-la com carinha de pub ou buteco e Luiz caprichou na galeria de telhas da Marly Guerra, minha sogra. Reunir objetos do mesmo grupo ajuda muioto. Eu trouxe a mesa da cozinha, com a ajuda de Luiz e Marisa (meus companheiros de transformações) e o resultado foi mais espaço na sala e na varanda, o que deu uma cara ótima a estes ambientes.
O vidro com rolhas foi parar em cima da adega.
Nana me deu flores lindas e voltei a ter vontade e enfeitar a casa com flores frescas.
A varanda ganhou a mesinha que ficava na escada com revistas, chapa e espelho da Imaginarium que ficavam no quarto com a palavra AMOR e fonte torneira da Imaginarium (saudade do fun club) e objetos para espantar mau olhado e acolher quem vem com amor.
A chapa de metal que ficava no corredor superior ficou na vertical em frente a escada. Ganhou funçao de mural.
Tirei os quadrinhos com fotos que ficaram assimétricos e desorganizados. Eles vao para o corredor superior e com fotos da família do Rodrigo também. Dever de casa, separar as fotos, ver se vao ser preto e branco ou sepia para uniformizar ou nao, comprar mais quadrinhos e usar massinha australiana ao inves de preguinhos.
Onde ficava o altar e revistas na mesinha de pé de máquina ficou com cara de galeria, tem um pe direito interessante, entao vai ganhar as caricaturas em pranchetas e talvez uma cor nova. Por enquanto tem um jarro de barro, que ficava com meu adesivo de flores feito de contact em outro corredor.
Preciso de idéias e de um espelho com moldura nova (se bem que aprendi a fazer uma moldura bacana) para o lavabo. Idéias?
O bar e o armário de fazenda voltaram a namorar. Eles ficavam juntos no apt de Santa Rosa e usavamos muito para tomar whisky, conversar e fazer as refeiçoes, já que não tinhamos mesa lá. Agora na cozinha, voltou a ter função. Quase o descartei, por estar sem função (só guardava louça e era usado ocasionalmente em festas). Na cozinha passamos a usá-lo todos os dias. Acabou a coisa de pegar cadeira...ficavam duas em casa ambiente. A mesa redonda foi para o jardim a espera de cadeiras e um gazebo. Clique na foto para ampliar e de-me sugestoes, please!
O legal é que quem viu depois achou que eu tinha dado os móveis e só arrumei diferente. Lá em cima tirei a cabeceira da cama, os quadros e troquei uma arandela com velas de lugar. Outra casa...sem gastar 1,00 e doida para receber no novo espaço! Os sofás estao frente a frente. Mas preciso troca-los...nao ta confortável.

Um comentário:

  1. Nossa amiga, quantas mudanças. Assim, que gosto de te ver: produtiva e linda, ADOREI a foto com Miguelito no vestido novo.
    Beijocas
    Ah! já postei o brinde do novo sorteio. Passa lá.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...