terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Faxina de Ano novo


Bom, estou colocando em prática algo que aprendi com minha vó Irene e com minha mãe. Ano novo é ótimo para colocar fora o que não serve, o que não faz bem e o que te dá a sensação de que não deveria estar ali. Ainda é bom aproveitar essa época para olhar o ano e fazer uma avaliação, o que foi ruim e não vale repetir no ano novo que chega de presente e o que foi ótimo e vale a pena lembrar, reviver e repetir. Sendo assim, estou aproveitando as poucas horas que sobram do dia para jogar coisas/objetos/roupas fora ou dar para quem precisa, abrir espaço para o novo. Consegui arrumar meu escritório e organizar as contas. Tentei começar com atitude diferente ao invés de ter isso como uma resolução para o ano seguinte, pois tá aí algo que nunca consigo cumprir. Então, quando o caso é esse, melhor mudar a ação, assim, a coisa muda. Já vou entrar 2010 com um esquema para lidar com as contas. Para quem acredita em Feng Shui, a área atravancada, cheia de bagulhos e desorganizada acaba por mostrar a área da sua vida que você precisa dar mais atenção, por isso fiquei no domingo passado de sol organizando o escritório em casa. Vi que eu sempre acumulei papel, lista de coisas por fazer e minha tia Kátia sempre me colocava para organizar no fim do ano, jogar coisas fora e eu achava tudo importante, não queria jogar fora. Hoje, já cresci e consigo separar o importante do nem tão importante e com técnicas de organização, a coisa até que vai rápido. A dificuldade é manter. Aqui no spa, também tô fazendo a faxina e mudanças de fim de ano para 2010 chegar brilhando.

Voltei a cortar imagens e fazer scraps na agenda e vou voltar a fazer mural. Acho importante. Acaba sendo uma terapia para mim. Senti falta esse ano de poder olhar minhas agendas e ver onde cresci, onde preciso crescer. Olhar as contas ao longo dos meses acabou servindo como tal...a gente vai ficando adulto e os intrumentos mudam. As resoluções para 2010 ainda não parei para pensar e priorizar. E você? Como tá se organizando para o ano novo? Conta aqui no comentário!

Um comentário:

  1. Oi querida;
    Realmente esse é um pedaço do céu... Eu tb faço limpezas permanentes em meu cantinho. Acredito em feng shui sim. Opovo chinês pensa essas coisas a muito mais tempo q a gente. Adorei o seu pedaço do céu e quero voltar sempre por aqui.
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...