terça-feira, 20 de outubro de 2009

Qualidades e defeitos


Pessoal, estou em uma fase super empreendedora e muitas vezes me sinto como o Aviador, personagem do Leo DiCaprio no filme de mesmo nome...dando passos bem maiores do que as pernas. Outro dia, na reunião de equipe, falei sobre Empreendedorismo e mostrei cenas do filme Filhos de Francisco, dica do livro Lições da Vida. Que história de empreendedorismo, criatividade, garra e persistência. Se não fossem Digo, Jacque, Rodrigo, Nanda, Liu, Lu, Serjão e amigas do peito que preferem ficar anônimas eu já teria desistido.


E aí, lendo a Época neste domingo, vi que eles escolheram 21 pessoas de sucesso reconhecido para falarem sobre conselhos que receberam e mudaram a vida delas. O Drauzio Varella, a quem admiro pra caramba disse que o conselho mais valioso que recebeu foi para ter cuidado com suas qualidades. Por que? Porque dos seus defeitos, você se defende. Se sabe que é preguiçoso, tenta combater, monta uma rotina e tal, mas se é generoso, o excesso de generosidade pode te arruinar, sem contar quem é muito criativo, como eu, que bola tantas coisas e as vezes não dá conta, não termina os processos, os projetos e isso é frustrante e terrível. Então, neste momento, estou lutando contra minhas maiores qualidades. O Altamiro já tinha me alertado quanto a isso com o projeto da Revista D&C. Minha mãe já dizia, filho inteligente, é terrível, custa a saber o que quer e a se formar, porque não precisa se dedicar, rapidamente da conta e aí vai deixando o estudo para lá, mas o aluno mediano, se esforça e pode ter mais sucesso que o super inteligente. Por aí, né? Mas, sinto o cheiro de muita coisa boa no ar...e vou saber reconhecer quem me deu a mão.

Um comentário:

  1. Querida esse é um perfil seu.
    O X da questão é ter foco, sempre.
    Afinal quem não quer ser bonita, inteligente e criativa.
    Sei que no final você encontrar seu pote de ouro no final do arco-íris. Será sonho?
    Tô pagando pra ver.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...