quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O luxo nas coisas simples


Agora estou assinando a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e como presente no primeiro número, vieram várias matérias que tem a ver com o meu momento. Amei a coluna "O que eu conquistei" que veio com a dica do empresário Filinto Moraes, que diz que "O luxo é poder se dedicar às coisas simples da vida"


Há 20 anos, antes de partir para os EUA e assumir o comando de uma empresa de trading, o empresário jurou ter uma vida diferente na volta e fez cumprir sua promessa. Evitar o trânsito, trabalhar perto de casa e ter mais tempo livre era a proposta e através do seu restaurante, o Payard, em SP, ele consegue até tirar um cochilo de 15 minutos na hora do almoço, comer a comida que a cozinheira faz, em casa mesmo e ganhar fôlego para trabalhar 10 horas por dia, já que não pega trânsito. Além disso, adotou a natação, 3 vezes por semana e ganhou qualidade de vida.



E você? Tá feliz com o que trabalha e com a forma com a qual vive? O que pode ser feito para ganhar qualidade de vida? Deixe aqui seu comentário.

Um comentário:

  1. Eu vou além e digo que luxo é também poder trabalhar com o que gosta! Eu amo meu trabalho, mas quando se lida com outras pessoas é impossivel tudo sair do jeito que vc imagina( ou gostaria).Para ganhar qualidade de vida eu procuro não esperar demais das outras pessoas, ou situaçõs, para não gerar expectativas, é um exercício diário( e nem sempre a gente consegue)mas quando ja se trabalhou em grandes empresas ou com outras culturas, é que vc olha e dá bençãos por ter condições de fazer o que gosta e mais ainda, ver um caminho sendo construido por vc mesma!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...