quarta-feira, 1 de julho de 2009

O armário com tudo que tinha no outro - Dicas de como organizar armário


Cara, pela primeira vez na minha vida, sobrou espaço!!!!!!!!!!! Me deu uma sensação muito especial...rs, Rodrigo tinha que estar lá para ver minha cara de risada boba...claro que não dá para esconder que tem muita roupa para passar e Jacqueline vai talvez estragar o armário perfeito ao dar cabo da pilha de roupa. Mas pânico à parte! Eu gostei muito desse armário da Todeschini. Eu tive uma história bacana com a Nice, que foi me atender em casa quando eu ainda estava grávida (de repouso e tal, antes de perder a gravidez). A Nice me atendeu super bem, sugeriu o quarto dos sonhos. Quem viu isso no meu blog com Rodrigo? E aí ela me deu o maior atendimento e ainda descolou uma oportunidade para Paulinha na Italinea...isso não tem preço, a relação de confiança e empatia estabelecidas desde o primeiro encontro. Eu não tinha muita idéia de como ficaria o armário, achava 1,70 tão absurdo que ficava com medo de investir errado, mas o Digo ajustou o projeto e saquei que quanto mais dividido o armário, melhor você arruma. As gavetas são profundas e largas, apesar de não muito altas, mas ficou parecedo armário de boutique. Curti as gavetas não muito altas, dá pra ver o que tem e elas correm bastante, vem bastante pra fora e não ficam tão pesadas.
Dicas de como organizar armário (Eu e Nana tínhamos um sonho de organizar armário das pessoas, vai que essa moda pega? Se precisar nos chamem). A minha mãe e a Nanda de vez em quando falavam,"bora arrumar armário". Porque quando a gente arruma armário, a gente vê que não usa um monte de coisas e acaba fazendo a felicidade de alguém e dar/doar, move a energia, dá espaço para o novo, literalmente.
Então, eu tinha mania de arrumar armário toda semana. Assim, vc acaba tendo coragem de dar uma peça ou outra e não acumular tanto e o armário não fica embolado e sufocante, tirando a sensação de doar uma pilha de coisas.
Cada vez me supero, dei roupas novas, que não uso mais, não tenho comprado tanta roupa. Depois que investi na assinatura da revista Estilo, graças à minha cunhada, a Flavia, que me apresentou, eu aprendi a brincar com as peças e investir em acessórios.
Estou precisando de uma calça jeans e de lingerie...mas vou repondo aos poucos. Ah, preciso de blusas brancas também.
Tenho visto que estampado não me agradam mais, foi época. Prefiro peças lisas, talvez por amar acessórios...então é isso, se conheça, se visite, saiba o que fica melhor em você e invista nessas peças. Tem coisas que estão ali, durando, persistindo, peças de estimação. Tem outras que estaão por um triz de sairem de lá e outras que tem sua função e são as que posso ter no momento. Mas não quero neura ou piar com consumismo exarcebado.
Somos um corpo e não precisamos de zilhões de bolsas, calçados e roupas. Quero me conhecer mais e ter poucas peças, funcionais e que sejam curingas. E renovar é melhor que acumular, né?
Então s dicas que tenho suado:
1- Use os cabides todos iguais, isso dá senso de organização;
2- Separe as roupas por estilo (trabalho, festa, etc.) e por cor. (Eu antes separava assim, mas depois da Estilo, resolvi separar por cor mesmo misturando os estilos, porque abre a mente na hora de misturar as peças e criar modelo inusitado);
3- Guarde as roupas em uma direção só;
4- Use a parte de baixo do cabide para guardar roupas como jeans dobrado, para ganhar espaço no cabideiro;
5- Separe as gavetas de forma funcional (eu usei a primeira para lingerie, a segunda para pijamas e camisolas, a terceira para camisetas e tops e a quarta para biquinis e kangas).
6- Se puder ter uma parte para roupas mais cumpridas, vale a pena (antes essas peças cumpridas ficavam dobradas). A sessão inferior do meio serviu para cardigãs, casacos, cachecóis e echarpes (já que estamos no inverno...depois essas peças podem subir).
7- Marque na etiqueta as iniciais das pessoas da casa, para facilitar a vida de quem vai guardar a roupa.
8- Abra espaço para o novo, não guarde peças que não tenham mais a ver com você no momento. Suas amigas e parentes vão gostar de receber ou trocar peças novas. Tem gente que faz bazar, né?
É isso! Mande dicas novas pra mim! Tô muuuuuuuuuuuuuuito feliz gente com o armário novo!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...