terça-feira, 5 de maio de 2009

Visita linda e almoço de improviso

Minha mãe e minha avó sempre me ensinaram a usar o que temos disponível. Ontem foi um dia assim, acordei, mexi no jardim (estava de repouso e minha casa sem meus cuidados especiais) e era dia de receber minha linda amiga que começou a ter aulas de inglês comigo. Ela chega na hora do almoço e não tive tempo de preparar nada especial. Mas cabeça serve para pensar e não só para usar cabelo, né? Perguntei se ela queria massa integral ou normal, salada ou tradicional com molho (ela ainda escolheu, viu?rs) e aí enquanto papeávamos, fiz uma rápida salada de macarrão (penne). Rala um pouco de cenoura, um pouco de beterraba, coloque uns ovos para cozinhar enquanto a água esquenta para a massa e coloca azeitona, atum, milho e o que mais você quiser. O charme ficou por conta da mesa que arrumei. Corri e colhi flores no quintal da frente e coloquei nesse copo estilo taça, fiz um matte e tivemos um agradável almoço ao ar livre (outra coisa inusitada). Acho que ela curtiu. Minha prima incrementou com um molho picante para jogar por cima. Queijo ralado e maionese (pode ser iogurte ou creme de leite). O principal é ser gentil...deu tudo certo!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...