segunda-feira, 27 de abril de 2009

Outono - época de recolher-se

Nunca tinha olhado por esse prisma, mesmo porque moramos em um país tropical, então não é ã fácil perceber as mudanças na natureza. Mas elas estão aí e depois que passei a receber os informativos da Dra Ana Paula Silva e lendo a Bons Fluidos desse mês e cada vez mais nos percebendo como parte da natureza, realmente acho que o Outono está aí com suas cores, sabores e texturas peculiares e que devemos nos recolher, após o festivo verão. Mais introspectivos até nas cores que vem do vermelho amarelo e laraja (amo esses tons terrosos que dessas cores nascem), devemos aproveitar a oportunidade. Na Bons Fluidos deste mês:

"Lições do Outono"

"A estação das folhas secas convida ao recolhimento, e a exemplo da paisagem que se desfaz, temos a chance de cultivar o desapego, limpando a terra para a chegada do novo...Ao observarmos a paisagem que aos poucos se desfaz, sentimos uma vontade instintiva de nos recolher após a temporada da extroversão, o verão. Mais centrados, podemos colocar em prática a grande lição do outono: o desapego. Assim como a natureza perde temporariamente o viço, é hora de deixarmos que velhos hábitos e crenças morram. Dessa forma damos a eles chance de renascerem com uma roupagem mais florida..."

Eu já estou em fase de mudanças e desapego...então foi inspirador pra mim. E você? Percebe o outono de que forma? Uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...