quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um outro ângulo da escada

Está ficando assim...

Aqui, usei o objeto como porta-retrato mesmo. Coloquei esta foto da minha mãe, que fará 11 anos de falecida em fevereiro...vou bolar uma homenagem pra dona Celi. Um blog dedicado, aguardem!

Olha como ela era linda! Quero ter uma rural por conta desta foto dela...a foto do Digo pequenininho, quero colocar em um porta-retrato, que ainda não achei para o tamanho...


Gente, esse post é pra mostrar que estou mudando a casa para receber o ano novo...mas que faço mil coisas ao mesmo tempo, sou ansiosa, e aí tem vários cômodos inacabados...isso dá uma sensação péssima...mas algúem divide comigo como é na prática e me dá sugestões fáceis e incríveis??????? Bom, a idéia é também dar força pra quem as vezes quer mudar espaços, usar criatividade mas não se atreve, com medo do amadorismo...então...tire suas próprias conclusões...nada contra, mas mesmo pagando alguém para fazer tudo, você pode se envolver para o resultado ter a ver com você. Senão, parece que você está em um showroom de loja, né Luiz?
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Cel, vi seu comentário em outro blog onde você diz que seus quadros não ficaram bem colocados, então resolvi te dar umas dicas:
    1 - meça a parede nos dois sentidos, horizontal e vertical; com essas medidas marque o centro da parede.
    2 - arrume os quadros no chão na disposição em que você gostaria que eles ficassem na parede e meça a distância entre eles;
    3 - dependendo do número de quadros que você quer colocar, decida uma medida entre o teto e a moldura do primeiro quadro a ser fixado, o ideal é que não fique muito alto. Defina também a distância entre o último quadro e o rodapé e as laterais da parede e a linha lateral dos quadros (esses são os limites a serem observados). Para fazer essa operação leve em conta o meio da parede, para os quadros ficarem simétricos.
    4 - faça as marcações dos lugares onde ficará o pendurador do quadro na parede (parafuso, gancho etc), leve em consideração o tamanho do quadro e a distência entre os quadros. Normalmente essa medida é feita considerando a medida da metade do quadro somada à distância entre os quadros e a metade do quadro que ficará ao lado dele.
    Outra coisa que você pode fazer é quadricular a parede com um giz de alfaiate (mas se certifique que conseguirá apagá-lo sem danificar a pintura). Cada quadrado deve levar em consideração o tamanho do quadro, a posição dele na parede e a distància entre ele e o quadro ao lado. Para exemplificar, se o quadro tiver 20cm X 40cm, faça um quadrado de 40cm X 60cm, os vinte centímetros de sobra devem ser divididos em duas medidas de 10cm para cima e para o lado e o quadro colocado nessa moldura imaginária.
    A simetria na colocação dos quadros não é obrigatória, mas uma boa marcação dos limites da parede ajuda a harmonizar. Você pode então colocar os quadros de acordo com a sua vontade, um mais alto, outro mais baixo, mas sempre retos com o teto, o rodapé e os limites laterais definidos.
    Observando essas dicas acho que sua parede ficará mais harmônica.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...