terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eu, vestida de Clara Nunes...

Eu estudei num colégio em São Gonçalo, chamado Pedacinho do Céu...coincidência, né? Bem, eu sempre me apresentava nas danças, por ocasião das festas de formatura (primeiro livro)...aqui eu estava de "Clara Nunes"...lembro que minha avó profetizou que eu seria umbandista quando crescesse e hoje a Umbanda, realmente me encanta...bem como a Clara Nunes. Hoje vi um DVD com os clipes dela, ano passado li a biografia. Nesta foto, eu estava vestida assim pelo folclore...tinha sido anão também, dancei valsa, enfim, um monte de coisas, era a cerimônia do livro...e nesta foto, eu estava de dançarina do "Morena de Angola...que mexe o chocalho..." era moda na década de 80...falar das forças da natureza e tal...era chic! Então na escola cabia essa manifestação cultural na época. Eu acho lindo...mas tem que ser do bem, sabe, gente? Enfim, depois que li a biografia da Clara Nunes, vejo com outros olhos seus clipes, a maioria gravado pelo Fantástico, pois ainda não havia uma indústria de clipes...mas hoje vi um pouco de indústria por trás, de profissionalismo e não uma Clara Nunes realmente amando samba, brasileirismos, forró...e sim um modismo, será? Não sei, fiquei com esta impressão. Mas continuo fã dela e curto muito me vestir de branco, de vestidão...o Zapa sempre brinca comigo, me chamando de Clara Nunes...achei essa foto hoje, maior coincidência...saudade de coreografar. Anos mais tarde, fui fazer danças folclóricas no Circo Voador, no grupo Zanzar...e aprendi um monte de ritmos brasileiros. Todos com influências de negros, índios...eu amo nossa cultura! Quero voltar a dançar! Depois da defesa da dissertação, claro. Prioridade deste ano!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...