terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Faxina de Ano novo


Bom, estou colocando em prática algo que aprendi com minha vó Irene e com minha mãe. Ano novo é ótimo para colocar fora o que não serve, o que não faz bem e o que te dá a sensação de que não deveria estar ali. Ainda é bom aproveitar essa época para olhar o ano e fazer uma avaliação, o que foi ruim e não vale repetir no ano novo que chega de presente e o que foi ótimo e vale a pena lembrar, reviver e repetir. Sendo assim, estou aproveitando as poucas horas que sobram do dia para jogar coisas/objetos/roupas fora ou dar para quem precisa, abrir espaço para o novo. Consegui arrumar meu escritório e organizar as contas. Tentei começar com atitude diferente ao invés de ter isso como uma resolução para o ano seguinte, pois tá aí algo que nunca consigo cumprir. Então, quando o caso é esse, melhor mudar a ação, assim, a coisa muda. Já vou entrar 2010 com um esquema para lidar com as contas. Para quem acredita em Feng Shui, a área atravancada, cheia de bagulhos e desorganizada acaba por mostrar a área da sua vida que você precisa dar mais atenção, por isso fiquei no domingo passado de sol organizando o escritório em casa. Vi que eu sempre acumulei papel, lista de coisas por fazer e minha tia Kátia sempre me colocava para organizar no fim do ano, jogar coisas fora e eu achava tudo importante, não queria jogar fora. Hoje, já cresci e consigo separar o importante do nem tão importante e com técnicas de organização, a coisa até que vai rápido. A dificuldade é manter. Aqui no spa, também tô fazendo a faxina e mudanças de fim de ano para 2010 chegar brilhando.

Voltei a cortar imagens e fazer scraps na agenda e vou voltar a fazer mural. Acho importante. Acaba sendo uma terapia para mim. Senti falta esse ano de poder olhar minhas agendas e ver onde cresci, onde preciso crescer. Olhar as contas ao longo dos meses acabou servindo como tal...a gente vai ficando adulto e os intrumentos mudam. As resoluções para 2010 ainda não parei para pensar e priorizar. E você? Como tá se organizando para o ano novo? Conta aqui no comentário!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Melancolia


Hoje uma certa melancolia me assola, mas pulei da cama cedo junto com Digo e cheguei muito cedo ao trabalho, já que a lista de tarefas é GIGANTE. Nossa, corrida contra o tempo, daqui a pouco vou estar com Miguel nos braços e me recuperando de cesaria e me adaptando ao bebê, então o trabalho não vai ficar no primeiro plano, mas até lá, tenho que deixar tudo caminhando, se Deus quiser...e bem cuidado também. Escolher assistente...quem puder me indicar um anjo da guarda, me avise!
Ontem o dia foi incrível, ultra do Miguel, vídeo sensacional gravado...já vamos imaginando o rostinho, muito cabelo, pouco cabelo? Pé e mãos grandes como aparenta? Que delícia foi ver o Miguel. O dia fluiu e tivemos aula de alongamento e atendimentos VIP e de troca no spa, uma atmosfera sensacional. Estou ficando com meu sobrinho, que está de férias e só pensa em videogame, vou tentando mostrar para ele que é legal escolher frutas e coisas no hortifruti e lavar e preparar o lanche e conversar...para ele ser uma pessoa mais bacana quando crescer. Agradeço muito o dia de ontem a Deus e hoje peço proteção e que o dia seja lindo e que tudo ser resolva...um ótimo dia para vocês também!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Correria, e a lista de natal?


Gente, eu não sei vocês, mas eu amo natal! Especialmente quando a gente encerra o ano vencendo várias etapas, tendo nossos entes queridos felizes também. Mesmo tendo sido um ano super difícil pra mim, eu agradeço a Deus por todas as oportunidades e quero muito terminar o ano com minhas contas em dia, isso seria muito bom. Começou com descontos que não estavam na programação e depois surpresas, cirurgias e depois vontade de ter um negócio próprio, então cruzar os dedos para as coisas darem certo, minha parte tô fazendo. Eu a essa altura já teria dado minha faxina de fim de ano, a começar pela agenda, uma varredura dos melhores e piores momentos (para não repetir) e sonhos para o ano novinho em folha que se aproxima e faxina na casa, no armário, aquisição nova para casa, presente para o maridão, enteada, irmã, sobrinho, afilhados, tios, tias...esse ano, minha lista vai ter que ser criativa. Mas olha que dica bacanérrima o Brazil Zen dá! São vale presentes a partir de 25,00 para você presentear quem você ama. Você pode comprar pela loja virtual http://brazilzen.lojapronta.net/ ou por e-mail info@brazilzen.com.br ou ligar para 2619-2339 ou 8537-8087 e fazer quem você ama feliz, aproveitando para não enfrentar fila e tumulto nesse fim de ano que já é corrido, tá regado a chuva e tal. O Brazil Zen entrega o vale presente e quem foi presenteado escolhe a data para aproveitar o presente!


Vai lá ver as opções: http://brazilzenspa.blogspot.com/


Eu vou entrando no clima, fazer a faxina essa semana e fazer meus presentes e quem sabe alguém especial ganha um vale presente Brazil Zen! Gostou da dica?

domingo, 13 de dezembro de 2009

Traduzindo

Pleno domingo e mantendo o ritmo da semana, trabalhando a vera. Nem posso reclamar e não estou reclamando, graças a Deus pintaram trabalhos e extras e para o projeto eliminar contas atrasadas, trabalhar é o máximo! Torçam por mim, tô tão cansada. Tive que recusar vários programas, chá de casa nova, almoço em casa de amigos e aniversário de amiga...para entregar no prazo. Bom domingo!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Faça você mesma: estante e mesinha de apoio. Adoro móveis versáteis











Que tal dar uma turbinada na sala para o fim de ano?

Se tiver acesso aquelas caixas plásticas de frutas, olha que legal:

Você vai precisar de:

Caixas plásticas de frutas, dessas encontradas em feiras livres e sacolões, podem se transformar em um móvel de duplo uso: estante e mesinha de apoio. O item pode ficar cheio de bossa se, além da caixa, você também reaproveitar os pés-palito de uma antiga cadeira ou banquinho fora de uso. Aí, basta colocar um tampo e está feito.VOCÊ VAI PRECISAR DE:• 1 caixa plástica de frutas• 4 pés-palito• 4 porcas e 4 arruelas• 1 tampo de madeira de 6 mm de espessura• 4 suportes de plástico para prateleiras• 4 parafusos pequenos• 1 serra

PASSO A PASSO - PAP:

Peça a um marceneiro para cortar um tampo de madeira com bordas arredondadas e folga de 1,5 cm em todo o entorno da caixa. O tampo vai cobrir a abertura da caixa (ao mantê-la na posição original, evita-se que ela entorte com o peso). Com uma serra, faça um recorte retangular em uma das laterais da caixa: essa será a abertura da estante. Prenda os pés nos cantos inferiores usando as porcas e arruelas. Caso os pés não tenham parafusos, peça ao marceneiro que os coloque ou faça você mesmo: fure os pés, encaixe os parafusos e corte-os com uma margem de 1,5 cm de altura para fora do pé. Coloque a arruela e a porca. Vire o tampo sobre uma superfície plana e coloque a caixa invertida sobre ele. Risque com um lápis o contorno da caixa sobre o tampo para saber onde colocar os suportes de prateleira, que irão fixar o tampo sobre a caixa para que ele não deslize. Pronto!

Saiu na Vida simples desse mês. Vai lá. Se fizer manda foto pra cá que a gente posta! Não vejo a hora de começar minha faxina de fim de ano!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Programa 0800 para quem quer ficar com samba no pé

Se você não é nem ruim da cabeça e nem doente do pé deve curtir samba, certo? Então, fica a dica para sair da rotina e ainda dar uma sacudida no corpo e ficar com o astral lá em cima. Aulão grátis de samba no pé no Brazil Zen spa - Rua Felix Gomes da Costa, 36 Piratininga - ao lado do shopping Barravento - 2619-2339 - ligue antes ou mande e-mail para garantir sua vaga no aulão grátis. info@brazilzen.com.br Bizu: o spa Brazil Zen vai fazer um curso de verão, uma oficina de samba no pé e você pode concorrer a uma bolsa de 100% de desconto se comprar seu convite para o Luau Zouk, que será dia 19/12 antecipado. Sacou?

Tá precisando de um empurraozinho


Quantos blogs já vi que são verdadeiros diáris, desabafos, catarses, terapias e este espaço está aqui tão tentadoramente nos convidando a jogar para o ar as nossas mazelas, tristezas e nossos sonhos também, certo? Você usa ou já usou seu blog para esse fim? Como lida com os comentários porque uma coisa é expor sua vida, outra coisa é aceitar pitaco, né?

Leia a matéria da Vida simples sobre esse tema, reflita, discuta, verifique a função do blog na sua vida, lembre-se dos blogs do tipo desabafo que te ajudaram a sair de uma pior. Eles listam alguns blogs interessantes. Aproveite aqui!

Maria Fulô me deu idéias


Esse ano tô com muita vontade de listar o que foi bom e o que foi ruim para não repetir erros em 2010, ano novinho em folha que ganharemos dia 01 de janeiro próximo.

Pensei em retomar minhas agendas...fazia scrapbooking e nem sabia...e vi uma agenda que é preta ou toda rosa ou toda lilás na capa e achei xoxa, mas boa porque cada página é inteira, mesmo aos sábados e domingos e como diário scrap serve muito. Mas depois que vi o blog da Maria Fulô na Casa de Dona Santa, me animei a fazer essa higiene mental, se o tempo permitir, pois estou working like a dog, mesmo que I should be sleeping like a log, como já diziam meus amigos Beatles.

Recomendo o blog e as agendas dela! Vai lá!

O enxoval do Miguel


Para ter notícias do enxoval do Miguel, ver os mimos que ele ganhou vá em http://rodrigoemarcelleeobebe.blogspot.com
Que espera gostosa!
Posted by Picasa

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Olha quem apareceu para nos dar aquela força no evento do Barravento em pleno sábado


Saiba mais sobre eventos e stand zen do Brazil Zen e contrate para sua festa de fim de ano http://brazilzenspa.blogspot.com

Valeu amiga, vc é 1000!


Posted by Picasa

Imagine quem merece um momento assim...e dê um vale serviço Brazil Zen de presente!


Saiba mais em http://brazilzenspa.blogspot.com ou ligue para 2619-2339
Posted by Picasa

Pra galera que curte forró e reggae!


Dia 12/12 22h no Capelinha. Estaremos com um stand zen e sortearemos massagens lá!
Posted by Picasa

Um dos momentos mais ternos...


...dessa fase foi ver Digo pela primeira vez me ajudando a decorar a casa para o Natal, aproveitando o que temos, já que a grana não sobrou para incrementar...a casa tá ficando fofa...amo decoração de natal. Se tivesse tempo, faria mil enfeites, se tivesse grana sobrando, compraria dois mil outros enfeites. Mas, menos é mais e o simples é chic. Com ternura, tudo fica divino! Veja como está ficando em http://blogderodrigoemarcelle.blogspot.com
Posted by Picasa

Dicas para o chá de fraldas...práticas e deliciosas


Para você ver como decorei, o que cozinhei e se inspirar para um chá de fraldas ou de bebê da sua amiga, saindo do convencional, salgadinhos e tais...vai lá ver em http://rodrigoemarcelleeobebe.blogspot.com
Posted by Picasa

Delícias do chá do Miguel. Quem não foi perdeu, mas a gente foi curtindo cada delícia com quem apareceu no dia seguinte


Aqui foi ainda aproveitando a dica do Blog da Chris sobre dar um ar glam a coisas de crianças que ainda amamos enquanto adultos e encantar suas visitas. Recebi mil elogios com as gelatinas em copinhos de licor e de capuccino e fiz um pudim, usei o prato de bolo que Mary me deu. Sou louca por aqueles pratos de bolo altos...rs


Posted by Picasa

Vida de cão

Eu e Digo temos tentando deixar os dogs a vontade, pela casa e tem sido incrível. Não podemos passear com eles, por falta de tempo e grávida, não rola, então eles ficam pelo tapete, pela casa, pelo quintal e curtem tanto nossa companhia que encanta. Aqui faltou a Sol, só conseguir clicar a Zazá e o Apolo (mais ou menos). Fiz fotos bacanas deles com o i-phone do Digo, vamos ver se ele manda. Dá gosto de ver como os dogs estão equilibrados e dormindo nas caminhas e não destruindo nada. A Zazá curte um lixo, mas a gente fica de olho.


Posted by Picasa

Amigões do peito fortalecendo o amor


Contei aqui que não foi ninguém ao chá II do Miguel, certo? Pois é, no domingo, tivemos gratas surpresas, o casal maravilhoso que tem sido mais que irmãos nessa hora de aperto, montando o spa e esperando o bebê foi nos presentear com sua doce presença e um estoque para o Miguel. Veja mais em http://rodrigoemarcelleeobebe.blogspot.com Foi uma tarde deliciosa, comemos gelatina, bolo de laranja, lanchamos, conversamos, rimos e ficamos com os corações acalentados.


Posted by Picasa

domingo, 6 de dezembro de 2009

Coisas...

Clima pré-natal (preparando o Miguel para nascer) e antes do natal. Outro dia tava lendo como evitar saias justas no natal, tipo convidar qual dos dois dentro do casal que separou. Sua amiga ou o ex que é seu amigo e como enfrentar as situações delicadas na mesa ou na ceia ou na noite que parece ser a noite mais longa do ano quando os conflitos parecem estar todos ali, naquela panela de pressão. Antes, há uns cinco anos atrás ou desde uns cinco anos atrás eu estava imune, anestesiada ou vacinada e movida por um espírito natalino e familiar que me dominava o ano inteiro e fazia as festas, decorava, usava diplomacia para unir pessoas ou ao menos fazer com que elas se respeitassem na noite e mantivessem uma mínima etiqueta para que as crianças da família pudessem crescer em um ambiente saudável e tivessem recordações felizes, como nós (eu e meus primos) tivemos. Mas confesso que este ano estou cansada, exausta, não tem sido um ano nada fácil, apesar de toda bênção e dádiva de cuidados, atenção e ajuda de amigos queridos. Então estou triste e pedindo a Deus para tudo melhorar, todo o sentimento bom brotar e as pessoas perceberem que todos erram e precisam de chance para se corrigirem e tempo é o melhor remédio. Aliás, na correria do dia a dia tenho valorizado o tempo mais do que tudo. Ontem acordamos as 7 mesmo sendo sábado e enfrentamos todos os problemas, um a um. Esse é nosso ponto forte. Primeiro foi consertar a bateria que nos levou uma grana, nessa crise e com tantas contas por pagar, depois consertar o portão que quebrou no meio da noite e os cachorros fugiram e assustaram transeuntes histéricos, depois foi atender a alguns pedidos de ajuda e ainda dar conta de bolar menu, decoração, lembrancinhas e arrumação da casa para recebermos os convidados do chá do Miguel e não veio ninguém...nossa, quando me dei conta estávamos tão envolvidos com tudo aquilo e sem parar desde as sete da matina e já eram nove...então, de banho tomado e exaustos, deitamos na rede, usei a melhor manta que temos e assistimos ao melhor show que elegemos no momento (presentinho do Rinaldo) e curtimos na rede até cochilarmos. Falei pro Digo que quando nosso filho nascer, vamos passar muitas noites calmas assim (se ele estiver dormindo e tal)...e a vida vale a pena. Só não precisamos fazer tempestade em copo d''agua. Todo problema tem solução, já dizia um amigo meu...é verdade. Se não fosse problema, não teria solução (matemática) e aí seria um mistério, um drama...e isso não tem rolado, graças a Deus. Arregaçar as mangas e resolver cada coisa para que a felicidade volte a reinar por aqui. Como está o clima de festas por aí? Conta, vai!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...